Revista monta ranking polêmico com Pelé em quarto e Messi o melhor da história; Zico em 14º

10/10/2022, 15:44
Messi PSG

Fãs do futebol acordaram nesta segunda-feira (10) com mais uma fonte para anos de discussão. A revista inglesa Four Four Two (4-4-2) resolveu montar um ranking com os 100 maiores jogadores de todos os tempos no futebol. Imediatamente nas redes sociais, torcedores e analistas começaram a apontar acertos, mas também absurdos na lista.

Logo no topo da lista, a escolha do melhor jogador de todos os tempos causou imensa polêmica. A revista apontou Lionel Messi como o melhor, mas colocou Pelé fora do pódio. Sobre o argentino, a revista escreveu: “Em 20 anos, os jovens fãs de futebol lerão sobre uma figura messiânica cujo brilho surpreendeu o mundo, quebrou uma litania de recordes e iniciou uma era de domínio, mas só depois de assistirem aos vídeos eles terão uma ideia do que perderam.”

Leia Mais: Flamengo x Corinthians: Everton Ribeiro corre risco de ficar fora

Pelé, tricampeão mundial de futebol e maior artilheiro de todos os tempos, ficou em quarto lugar. Sobre o atleta do século XX, ao invés de falar que Pelé venceu sua primeira Copa aos 17 anos sendo protagonista, a revista preferiu escrever: “O brasileiro jogou seu último jogo pelo Santos em 1974, mas adiou seus planos de aposentadoria para assinar pelo New York Cosmos. Ele estava endividado e desesperado para recuperar suas finanças, então optou por se mudar para a Liga Norte-Americana de Futebol.”

Zico fica em 14º na lista da revista Four Four Two

Entre Messi, que não ganhou nem uma Copa, e Pelé, a revista inglesa ainda colocou Maradona (2º) e Cristiano Ronaldo (3º). Os absurdos não param por ai. Depois de Zidane em quinto e Cruyff em sexto, a revista colocou o irlandês George Best em sétimo. Isso mesmo, o jogador mais conhecido por suas farras e bebedeiras do que pelos lances em campo ficou à frente de Ronaldo, Romário, Beckenbauer, Platini e Zico.

O maior jogador da história do Flamengo ficou em 14º. Zico é o terceiro brasileiro a aparecer na lista, atrás apenas de Pelé (4º) e Ronaldo (10º). Sobre o Galinho, a revista escreveu: “Ele é o maior brasileiro que nunca ganhou uma Copa do Mundo. Pelé disse uma vez: “O único jogador que mais se aproximou de mim no estilo de jogo foi Zico”. Ele marcou 333 gols só no famoso estádio do Maracanã e levou o Flamengo a quatro títulos da liga, uma Copa Libertadores e outro Mundial de Clubes nos anos 80.”


Partilha