Revista inglesa coloca Zico fora do Top-5 de maiores sul-americanos da história
A tradicional revista inglesa ‘FourFourTwo’ publicou, nesta segunda-feira (1º), um ranking com os maiores jogadores sul-americanos da história. A lista, sendo assim, conta com 20 nomes, entre eles ex-atletas do Flamengo. No entanto, a relação causou muita polêmicas com as posições.
A ‘FourFourTwo’ colocou o Zico fora do Top-5, o elegendo assim na sexta colocação. Além disso, o Romário ficou apenas na décima segunda posição, atrás de nomes como Carlos Alberto Torres, Sócrates e Rivaldo. Outro rubro-negro no ranking é o Ronaldinho Gaúcho, em oitavo.
Leia mais: Derrota para o Botafogo quebra longo tabu do Flamengo em clássicos
“Goleador incrível por clubes como Vasco da Gama, PSV Eindhoven e Flamengo, ele foi o 1º jogador a fazer 100 gols por três times diferentes. Ainda foi o craque da Copa do Mundo de 1994, liderando o Brasil à glória”, elogiou a revista inglesa ao Romário.
Neste sentido, o Lionel Messi foi eleito o maior sul-americano da história, com Pelé na vice-liderança e o Maradona na terceira colocação. À frente do Zico, bem como, estão Di Stéfano e Ronaldo Fenômeno.
O brasileiro pior classificado na lista, afinal, é o Daniel Alves, na décima nona colocação. O lateral-direito, aliás, está preso na Espanha pelo caso de estupro em uma boate espanhola.
Confira a lista completa dos 20 maiores sul-americanos da história
- Lionel Messi – atacante – Argentina
- Pelé – atacante – Brasil
- Diego Armando Maradona – meia – Argentina
- Alfredo Di Stéfano – meia – Argentina
- Ronaldo “Fenômeno” – atacante – Brasil
- Zico – meia – Brasil
- Garrincha – atacante – Brasil
- Ronaldinho Gaúcho – meia – Brasil
- Carlos Alberto Torres – lateral-direito – Brasil
- Sócrates – meia – Brasil
- Rivaldo – meia – Brasil
- Romário – atacante – Brasil
- Didi – meia – Brasil
- José Manuel Moreno – atacante – Argentina
- Jairzinho – atacante – Brasil
- Juan Alberto Schiaffino – atacante – Uruguai
- Daniel Passarella – zagueiro – Argentina
- Teófilo Cubillas – meia – Peru
- Daniel Alves – lateral-direito – Brasil
- José Andrade – lateral-direito – Uruguai
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!