Revista aponta Vinicius Jr como segundo melhor ponta esquerda do Mundo

As crias do Ninho do Urubu seguem brilhando no futebol mundial. Vinicius Jr, titular absoluto do Real Madrid, foi eleito pela renomada revista inglesa Four Four Two como o segundo melhor ponta esquerda do mundo.
Apenas Sadio Mané (Liverpool) ficou à frente do brasileiro revelado pelo Flamengo e que chegou ao gigante espanhol em 2018, com apenas 18 anos. Depois de um começo difícil com Zinedine Zidane, o ex-técnico merengue, Vinicius Jr recuperou a confiança e assumiu papel de protagonista no time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti.
Leia Mais: Flamengo bate o Flu e vai para a final da Copa Olaria Renovado Sub-16
Vinicius Jr supera grandes nomes do futebol mundial na lista da Four Four Two, inclusive o também brasileiro Neymar Jr (PSG), que aparece em quarto. Diaby (Bayern) em quinto, Sterling (City) em sexto, Insigne (Napoli) em sétimo são outros nomes notáveis na lista.

Ingleses rasgam elogios a Vinicius Jr
A Four Four Two escreveu sobre Vinicius Jr:
A mudança do Real Madrid de assinar galácticos definitivos para as estrelas do futuro teve resultados mistos, para dizer o mínimo. Mas o desenvolvimento de Vinicius Jr nesta temporada para a estrela que eles achavam que Eden Hazard seria pelo menos dá ao recrutamento a justificativa de que eles estavam no caminho certo. Vini tem sido elétrico na esquerda para o time de Carlo Ancelotti nesta temporada, usando sua habilidade de samba e franqueza para mudar os jogos para os blancos como ninguém mais pode. Ele está mostrando a consistência que faltava em seu jogo e assumindo a responsabilidade que o Real sempre pensou que poderia. Ele só vai melhorar a partir daqui.
Vinicius Jr foi decisivo na na ultima atuação pelo Real Madrid. Na sensacional vitória de virada por 3×1 sobre o PSG de Neymar, Messi e Mbappé, a cria do Ninho deu assistência para o gol de empate de Benzema e teve participação direta nos outros dois. Confira a lista da Four Four Two.
1. Sadio Mané (Liverpool)
2. Vinicius Jr (Real Madrid)
4. Son Heung-min (Tottenham Hotspur)
4. Neymar (Paris Saint-Germain)
5. Moussa Diaby (Bayer Leverkusen)
6. Raheem Sterling (Manchester City)
7. Lorenzo Insigne (Napoli)
8. Leroy Sané (Bayern de Munique)
9. Jack Grealish (Manchester City)
10. Gabriel Martinelli (Arsenal)