Réver afirma que fez diferença na partida e Zé Ricardo confessa alívio pela atuação da zaga
Após a vitória de 1x0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, o Fla somou mais 3 pontos no Brasileirão e se encontra em sétimo lugar na tabela do Campeonato. O gol da partida foi marcado pelo recém chegado zagueiro Réver, que era reserva do Internacional e não jogava há 2 meses. O jogador afirmou que ficou muito feliz com a estreia positiva, mas sabe que precisam melhorar: "O mais importante é vencer um jogo ou até um empate fora de casa. O importante é que ganhamos de uma grande equipe, que quando iniciou o campeonato era uma das favoritas ao título. A gente treinou na terça, tive um bom aproveitamento. Acho que pela altura fez uma diferença e eu pude contribuir com a equipe. Pude fazer o gol e tiveram mais atleticanos felizes por ai. Mais uma vez calamos o Mineirão." completou, alfinetando a equipe do Atlético MG, a qual era rival quando atuou pelo Cruzeiro.
Zé Ricardo afirma que tinha receio em arriscar Réver e Vaz nesta partida
"Tinha um certo receio em relação à escalação da dupla porque estavam jogando a primeira vez juntos. Eles tinham apenas três sessões de treino juntos mas acreditamos que, com a experiência, eles iam superar as dificuldades. E deu tudo certo. Foi uma apresentação acima do que eu esperava. Conseguimos segurar o ataque do Cruzeiro, principalmente no fim, e na bola parada ofensiva fizemos o gol da vitória".
Sobre a atuação de Réver, Zé afirmou que o jogador é experiente e vitorioso, mas ainda tem a crescer: "Tudo isso vem agregado à força defensiva e ofensiva e liderança. O grupo do Flamengo é jovem e a gente carecia de mais experiência. Réver vai ajudar e espero que seja muito feliz aqui".
Rafael Vaz, também novato na equipe rubro-negra, confirmou que o resultado foi bom e que ele e Réver conversaram bastante durante o jogo, para garantir o sucesso da zaga. "Primeira vez que jogamos juntos. Tem muito para melhorar, sabemos disso. Mas por ser a primeira partida, foi bom. Quando zagueiro não toma gol, é bom. A gente fica junto no quarto e conversamos bastante. A gente conversou bastante durante a partida e tudo deu certo", completou.
Sobre as oportunidades de gol, o técnico interino afirmou que a equipe do Fla foi superior, criando as melhores chances de finalização: "Tivemos oportunidades, não muitas, mas algumas chances de definir a partida. Mas pelo que apresentamos no primeiro tempo merecemos a vitória porque também soubemos nos defender nos momentos mais agudos do jogo. Procuramos trabalhar jogo a jogo. No jogo passado nosso segundo tempo foi melhor do que o primeiro. Hoje foi o Cruzeiro que pressionou no segundo tempo. Em Santa Catarina, o Figueirense se defendeu, hoje nós conseguimos e seguramos um resultado positivo importantíssimo".
Paulo Bento (técnico do Cruzeiro) afirma que o Flamengo foi a melhor equipe que enfrentaram
O técnico adversário, apesar de achar não achar o resultado justo, exaltou a atuação do Fla: "O adversário fez um gol, praticamente, na única situação. Nós, com mais situações, não conseguimos ser eficazes. Creio que foi a melhor equipe que enfrentamos até agora".
O próximo confronto do Mais Querido do Brasil é contra o São Paulo, no próximo domingo (19), às 16h, no Mané Garrincha.
(Foto destacada: Site Oficial)