Revelado pelo Flamengo, Natan é destaque na Europa

22/12/2022, 10:39
Atualizado: 01/11/2023
Cria do Flamengo, Natan, do Red Bull Bragantino, pode estar de saída para o futebol europeu

Cria das categorias de base do Flamengo, o zagueiro Natan, atualmente no Red Bull Bragantino, ganhou destaque em importante jornal da Europa. As qualidades técnicas dele foram ressaltadas pelo “AS”, da Espanha, que o coloca no radar de equipes como a Roma, de José Mourinho.

Mourinho é fã de zagueiros brasileiros, tendo trabalhado com nomes como Alex, Lúcio, David Luiz e, atualmente Ibañez. Em julho deste ano a Roma tentou contratar Natan, oferecendo cerca de 8 milhões de euros pelo zagueiro cria do Flamengo. A negociação não avançou e o atleta seguiu no Brasil, onde fez uma temporada de destaque em 2022, ainda que sua equipe tenha decepcionado.

A publicação do AS salienta o alto nível de Natan nas ações defensivas, mas também na sua qualidade para começar a construção das jogadas desde a defesa, característica muito procurada nos zagueiros na atualidade. Enfatiza também a boa altura (1,88m) e o fato de ser canhoto.

Leia também: João Guilherme ao Mundo Bola: saída da ESPN, não narrar Flamengo e +

Além disso, o jornal espanhol utilizou dados da plataforma Olocip, que estuda os atletas e faz levantamentos com dados para scout. Nesse sentido, Natan foi eleito o melhor jovem jogador do campeonato, sendo o segundo melhor do Brasileirão em duelos defensivos no chão, concluindo bem a maioria dos lances em que esteve envolvido.

Outro fator destacado pela publicação é o fato de Natan ser o 17º em quesitos que envolvem a construção de jogadas, uma posição considerada excelente para um zagueiro. O ex-Flamengo foi muito importante no sistema de jogo de Mauricio Barbieri.

Vendido ou não, Natan pode ajudar finanças do Flamengo em 2023

Fato é que o destaque dado a Natan pode ser um sinal de que não só a Roma, mas outros clubes da Europa estejam de olho no jogador. Por isso o Flamengo fica alerta, já que ainda tem 12% dos direitos econômicos do zagueiro. Além disso, o clube também seria recompensado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser o clube formador.

Contudo, ainda que uma venda não aconteça, o Rubro-Negro sabe que tem R$ 5,4 milhões a receber da venda de Natan ao Red Bull Bragantino. O valor deve pingar na conta do Mais Querido até o dia 8 de janeiro.

O Flamengo pretende utilizar o valor, juntamente com uma grana referente à venda de Lázaro, para adquirir Augustín Rossi.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...