Nesta segunda-feira (10), o Flamengo informou que o atacante Bruno Henrique sofreu estiramento ligamentar na perna esquerda durante o confronto com o Palmeiras. A lesão ocorreu por pisão do zagueiro Luan e o juiz sequer assinalou falta no lance, gerando revolta nos rubro-negros.
Aos 46 minutos da segunda etapa, Bruno Henrique e Luan disputaram a bola alto. Na queda, o atleta do Palmeiras pisa no tornozelo esquerdo de Bruno, a perna do atacante ficou presa no gramado e, vendo as imagens, os rubro-negros certamente se preocuparam. Após os primeiros exames, o clube descartou fratura, mas novas análises detectaram o estiramento ligamentar.
Leia mais: Vidal e Flamengo: namoro longo, casamento curto e divórcio ruidoso
A princípio, o departamento médico do Flamengo acreditava que tinha sido apenas um “susto” e o atleta não teria lesão confirmada. Mas Bruno seguiu com dores após o término da partida e realizou exames de imagem neste domingo.
Em contato com o MRN, o Doutor William Schettini, que é fisioterapeuta, afirmou que o tempo médio de recuperação para lesões como a de Bruno Henrique é de duas a quatro semanas. Sendo assim, o camisa 27 pode desfalcar o Flamengo em jogos decisivos pela Copa do Brasil e pela Libertadores.
Confira reações ao lance envolvendo Luan e Bruno Henrique
Logo após o fim da partida, antes da confirmação da lesão, torcedores do Flamengo já estavam indignados com a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, que cometeu erros graves contra o Fla, incluindo a não marcação de falta e aplicação de cartão ao zagueiro Luan.
“O Luan foi no mínimo IMPRUDENTE no lance. Não ter nem amarelo é só mais um absurdo dentre vários desta partida. Quero ver se o Seneme vai suspender o árbitro como fez com o do Athletico x Palmeiras”, disse o comentarista Deco SRN.
“Eu vendo de fora fico impressionada como se defendem as reclamações do Palmeiras pela arbitragem, que prejudica a todos, não só a eles. O Flamengo perde Bruno Henrique por uma jogada desnecessária de Luan mas disso não vão falar. Portugal + SP é forte, viu…”, publicou a jornalista espanhola Virtudes Sanchez.
“Pra ser mais justo o LUAN deveria ficar o mesmo tempo suspenso até que o Bruno Henrique retornasse…”, @dejailtoncosta.
“E o jogador do Palmeiras não levou NEM AMARELO! Hoje houve lance semelhante entre Goiás e Santos e o árbitro nem pensou: vermelho direto”,@delaurentiis_br .
Por outro lado, existem torcedores rubro-negros e de outras equipes que acreditam que Luan não intenção de pisar, pois estava focado em disputar a bola no alto. No entanto, árbitros do Campeonato Brasileiro costumam ao menos aplicar cartão amarelo em lances como esse.
“BH fora do treinamento dessa segunda feira. Por mais que o Luan (Palmeiras) não tenha tido a intenção, pois descia de uma disputa pelo alto, era pra pelo menos tomar um cartão amarelo pelo grau de temeridade do lance. Mas nem isso… Na verdade, o Flamengo foi assaltado sábado”, @valido44.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.