Revanche e goleada no Maracanã: a última vitória do Flamengo contra o Del Valle

20/02/2023, 10:55
Bruno Henrique na última vitória do Flamengo contra o Del Valle

Depois de vencer o Resende por 2 a 0 no último sábado (18), o Mengão foca agora na disputa da Recopa Sul-Americana. O Flamengo vai até a altitude de Quito e enfrenta o Independiente Del Valle, pelo jogo de ida do torneio continental. O jogo acontece nesta terça (21), às 21h30, e para entrar no clima da partida, o MRN relembra a última vitória do Mengão contra o time equatoriano.

Campeões da Libertadores e da Sul-Americana em 2022, Flamengo e Independiente Del Valle criaram uma espécie de “rivalidade” em 2020, após quatro confrontos em um curto intervalo de tempo. Os dois times decidiram a Recopa naquele ano, com o Mengão levantando o troféu, e, posteriormente, duelaram pela Libertadores.

Leia mais: Jogo vira para o Flamengo e Del Valle pode ter desvantagem

Assim, a última vez em que Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentaram foi pela fase de grupos da Libertadores de 2020. E após sofrer uma vexatória goleada por 5 a 0 no Equador, o Flamengo revidou e goleou o Del Valle por 4×0 no Maracanã.

A “revanche” aconteceu no dia 30 de setembro de 2020, com gols de Bruno Henrique (2), Pedro e Lincoln; O técnico na época era o espanhol Domènec Torrent que mandou a campo um time com: Hugo Souza, Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Gabigol, Pedro e Lincoln.

Flamengo 4×0 Independiente Del Valle pela Libertadores 2020

Flamengo e Del Valle entraram em campo no Maracanã duas semanas após a maior goleada sofrida pelo Rubro-Negro na história da Libertadores. No Equador, o time comandado por Domenèc foi atropelado por 5 a 0, e o elenco entrou em campo na “volta” com sentimento de revanche.

A partida valia pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, e o Flamengo teve uma grande exibição. A vingança começou logo no início do jogo, quando aos 25 minutos, Lincoln abriu o placar após assistência de Matheuzinho. E apenas cinco minutos depois, Pedro ampliou o marcador com passe de Gabigol.

Mas no final da primeira etapa, um susto: Gabigol se machucou e deixou o campo chutando o gramado, reclamando da péssima qualidade do campo de jogo. Em seu lugar, no entanto, entrou Bruno Henrique, que vinha de duas semanas de inatividade por conta da COVID-19. Rei da América em 2019, o histórico atacante rubro-negro deu os números finais ao confronto, marcando dois gols no segundo tempo.

Assim, com a vitória, o Flamengo se garantiu na liderança do Grupo A, com 12 pontos, confirmando a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Posteriormente, na rodada seguinte, o Fla ainda venceu o Júnior Barranquilla, e avançou com 15 pontos, cinco vitórias e apenas uma derrota.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.