Reunião entre Sampaoli e Varela termina com péssima notícia para o lateral

29/06/2023, 21:14
Varela chegando ao Maracanã pelo Flamengo

Os dias de Guillermo Varela parecem estar contados. O jogador jamais mostrou a que veio no Mengão e nas poucas oportunidades que teve de mostrar serviço, não utilizou da melhor maneira. Dessa forma, o lateral-direito uruguaio pode estar perto de deixar o Ninho do Urubu após uma conversa franca com o técnico Jorge Sampaoli.

O argentino teria se reunido com o jogador, segundo a imprensa uruguaia, do país do atleta. Nessa conversa, o treinador teria dado aval para que Varela comece a buscar um novo clube, já que não será mais utilizado pelo estrangeiro no clube.

Leia mais: Varela é titular na estreia de Bielsa no Uruguai

“Jorge Sampaoli conversou com Guillermo Varela nas últimas horas e disse a ele que não é uma prioridade e que não o levará em consideração no Flamengo. O lateral-direito tem contrato até dezembro de 2025 e é possível que saia por empréstimo. Há uma equipe espanhola interessada”, garante o jornalista Juan Pablo Romero, do jornal El País, do Uruguai.

Os uruguaios, entretanto, não especificaram qual clube espanhol está interessado em Varela. Portanto, ainda não há informações de uma investida oficial e nem de qual divisão seria esse time. Assim, Varela pode jogar na La Liga, mas também na segunda divisão espanhola.

Guillermo Varela entrou em campo apenas 15 vezes em 2023

Na atual temporada, o uruguaio passou por período lesionado. Assim, conseguiu entrar em campo pelo Flamengo apenas 15 vezes. Além disso, jogou duas partidas pelo Uruguai, totalizando 17 jogos. No entanto, as 15 partida pelo clube renderam 998 minutos. Ou seja, não se manteve em campo por tanto tampo.

Além disso, a contribuição para o time também não foi animadora. O lateral uruguaio não deu assistências nem marcou gols em 2023, mesmo somando os jogos pela seleção do Uruguai. Por isso, é preterido e não será mais utilizado por Sampaoli após o fracasso na sua vinda, que aconteceu em julho de 2022, por empréstimo junto ao Dínamo de Moscou. No entanto, o Fla o contratou em definitivo em janeiro, após o término do contrato com o clube russo.