Reunião entre Landim e prefeito do Rio pode viabilizar Arena do Flamengo
Depois de muito tempo parado, o tema estádio próprio do Flamengo voltou a rondar os bastidores da Gávea. De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim irá se reunir com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para conversar sobre um projeto de construção de um estádio do Flamengo no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Ainda segundo a publicação, mesmo que o clube já tenha negado esse desejo há meses atrás, essa possibilidade está de pé. Landim tem compromisso em Portugal, mais precisamente em Lisboa, até terça-feira e quando desembarcar no Rio, o encontro com Paes já estaria marcado.
Leia também: Jorge Jesus reage a desabafo de Rodrigo Caio após derrota do Flamengo
Oposição do Flamengo deseja um estádio próprio do clube
Atualmente, o Flamengo manda seus jogos no Maracanã em parceria com o Fluminense, mas outras alas no clube, como a oposição, já defendem desde a última eleição uma criação de um estádio próprio para o Mais Querido.
Em entrevista à TV MRN, o ex-candidato à presidência do Flamengo, Walter Monteiro, uma nova arena para o Fla seria seu sonho pessoal, por outro lado acredita que um estádio que reúna as características do Maracanã é difícil de ser encontrado e realizado.
”Para o meu gosto pessoal eu adoraria que o Flamengo tivesse um estádio próprio. Mas a construção de um estádio envolve uma série de fatores principalmente a competição com o Maracanã. Eu conheço muitos estádio no Brasil. Acompanhando o Flamengo eu tive a oportunidade de visitar vários estádios, e confesso que não conheço um estádio que reúna características tão interessantes como o Maracanã. É em uma região central da cidade, de fácil acesso, onde você tem metrô e trem na porta, tem uma grande quantidade de linha de ônibus”.
A última vez que o Flamengo teve a ideia de construir um estádio próprio foi em 2017. Ainda na administração de Eduardo Bandeira de Mello, o clube assinou um termo de opção de compra de um terreno de 160 mil metros quadrados na Avenida Brasil. Dessa forma, a comissão de estádios, que avaliou mais de 40 áreas no Rio e até em Niterói, estimou custos de R$ 400 milhões a R$ 420 milhões para a construção do sonho da casa própria rubro-negra.
Com o propósito de fazer o projeto andar, o Fla chegou a se reunir com possíveis parceiros e bancos de investimentos. Mas, a questão da segurança, por se tratar de uma região violenta, pesou na decisão de não exercer a prioridade de compra do terreno.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...