Reunião entre Flamengo e Olympique praticamente sela destino de Gerson

23/11/2022, 18:13
gerson despedida flamengo

O sonho do Flamengo de mais uma vez contar com o futebol de Gerson ficou mais distante. O vice-presidente de futebol do Flamengo se reuniu nesta quarta-feira (23) com representantes do Olympique de Marseille. O Rubro-Negro vê o negócio como praticamente impossível de acontecer neste momento.

De acordo com apuração do GE, Marcos Braz conversou com os franceses, mas o negócio não avançou. Matéria de Fred Gomes afirma que o Olympique não abre mão de receber cerca de 20 milhões de Euros. Além disso, os europeus não aceitaram o pedido do Flamengo de negociar entre 50% e 60% dos direitos econômicos do jogador.

Leia Mais: Alô, Flamengo! Real Madrid pode ter dois novos astros em janeiro

Gerson está no Rio de Janeiro desde 12 de novembro, mas terá que se reapresentar ao Olympique em 30 de novembro, data do fim do recesso para os jogadores. O pai de Gerson, Marcão Santos, havia afirmado que Gerson jogaria no Flamengo, mas anotícia não se confirmou.

Gerson tem problemas com o técnico croata Igor Tudor, que assumiu o comando do Olympique no início da temporada 2022/2023. O brasileiro atualmente é reserva do time francês. Antes da chegada do novo técnico, Gerson era titular com o treinador argentino Jorge Sampaoli.

Flamengo não acredita em desfecho positivo

O Flamengo ofereceu 16 milhões de Euros para comprar mais 60% dos direitos econômicos de Gerson, pois já possui outros 20%. O negócio seria feito com o Rubro-Negro pagando 9.5 milhões de Euros parcelados e eximindo o Olympique de pagar os 6,5 milhões que ainda são devidos da negociação original, em junho de 2021.

O Flamengo ainda não desistiu de Gerson, mas considera o negócio como muito improvável. Para que Gerson retorne ao Flamengo, os franceses precisam mudar de ideia e flexibilizar as exigências de pagamento.


Partilha