Reunião do empresário de Bruno Henrique com o Fla termina sem acerto
O Flamengo está hospedado em Belo Horizonte, onde mais tarde enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar no Mineirão, o clube sentou para conversar com os representantes de Bruno Henrique, em mais um capítulo da renovação de contrato do atacante. A reunião, mais uma vez, terminou sem um acerto.
As tratativas in loco aconteceram no restaurante do hotel da capital mineira. Denis Ricardo, empresário do Flamengo, conversou com dirigentes do Mais Querido. Antes da reunião, Denis falou com a reportagem do canal Paparazzo Rubro-Negro, e demonstrou confiança: “Expectativa boa. Se Deus quiser, vai dar certo”.
Leia mais: Bruno Henrique, Pulgar e mais: Fla pode ter grandes perdas para encarar o Vasco
No entanto, as conversas foram finalizadas sem definições do futuro de Bruno Henrique na Gávea, segundou apurou repórteres do Paparazzo. O grande impasse para a renovação do atacante é o tempo de contrato exigido pelo jogador e seu empresário.
Bruno Henrique quer mais três anos de vínculo com o Mengão e aumento salarial. O clube, em contrapartida, entende que há um risco em ter um contrato longo com um jogador que completará 33 anos em dezembro. O máximo que a diretoria ofereceu ao atacante, até então, foram dois anos de contrato. A novela deve se prolongar nos próximos dias.
Oferta do Palmeiras por Bruno Henrique é 40% maior que a do Flamengo
Enquanto a situação segue indefinida entre Flamengo e Bruno Henrique, o Palmeiras se anima. O clube alviverde quer um jogador a altura para substituir Dudu, ídolo do time que está com uma grave lesão e só retorna no meio de 2024.
O Palmeiras fez uma oferta quase irrecusável para tentar contratar o atacante rubro-negro. Nessa semana, o time paulista colocou na mesa de Bruno Henrique uma proposta de quatro anos de contrato, mantendo os mesmos salários milionários da oferta inicial. Segundo Mauro Cezar, o novo acordo proposto pelo Palmeiras é 40% maior do que o Flamengo ofereceu para BH.
“A proposta do Palmeiras é de quatro anos, e o que eles oferecem, segundo o staff, é entre 30 e 40% a mais do que o Bruno Henrique pede ao Flamengo. Então imagina, se o Bruno Henrique pede 100, o Palmeiras oferece 135, 140. Ou seja, o Palmeiras oferece mais do que o Flamengo terá que pagar se aceitar, sem pestanejar, o que o jogador está pedindo”, disse.
Seu vínculo com o Rubro-Negro é só até dezembro deste ano, o que possibilita Bruno Henrique deixar a Gávea sem dificuldades. Outros clubes, como o Corinthians, também se interessaram no jogador. Porém, a alta pedida do jogador afastou a concorrência, e o Palmeiras é o único clube com condição financeira para brigar no mercado.
Atacante quer se aposentar na Gávea
Mesmo com o assédio do alviverde, o Flamengo segue confiante que chegará a um acordo com Bruno. O jogador sabe que seu fim de carreira está próximo devido a sua idade avançada, e planeja se aposentar na Gávea, clube onde teve o maior sucesso desde que iniciou no futebol.
Assim, antes de ouvir e negociar com qualquer outra equipe, a tendência é que Bruno Henrique esgote todas as possibilidades com o Flamengo. O atacante sabe da sua importância no elenco, onde está desde 2019, além de ter uma grande identificação com a Nação Rubro-Negra.