Reunião decide futuro de Boto; negociações foram congeladas!

Atualizado: 07/07/2025, 18:15
Foto: Divulgação/Flamengo

O clima na Gávea pesou. A recente decisão do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) de vetar a contratação do atacante Mickey Johnston, do West Bromwich, abriu uma ferida na relação com o diretor técnico José Boto.

José Boto pode pedir demissão do Flamengo, garante jornalista

O dirigente português, visivelmente contrariado, solicitou uma reunião de emergência com o mandatário para redefinir os limites de sua autonomia no comando do futebol rubro-negro. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A interferência direta de Bap na negociação, que era conduzida por Boto, deixou o português completamente incomodado. Segundo Julio Miguel, pessoas do dia a dia do clube relatam um profundo mal-estar e questionamentos sobre a cadeia de comando no departamento.

Em resposta, Boto exigiu um encontro presencial com o presidente, a ser realizado preferencialmente já nesta terça-feira (8), para obter clareza sobre seu papel e o futuro do planejamento estratégico do clube.

A principal pauta do encontro será a autonomia. O diretor português quer entender, de forma definitiva, até onde vão seus poderes para negociar e selar a chegada de reforços. A intervenção presidencial em uma escolha técnica foi vista como uma quebra de confiança e um enfraquecimento de sua autoridade perante o mercado e o próprio elenco.

Negociações por jogadores estão congeladas

Enquanto a reunião não acontece, o ambiente é de pura tensão e reflexão. José Boto estaria reavaliando sua posição no clube, e a possibilidade de um pedido de demissão não está descartada.

O impasse gerou um efeito imediato e paralisante: todas as negociações em curso foram congeladas, aguardando um desfecho sobre a crise interna. O encontro entre Boto e Bap se tornou, assim, decisivo não apenas para a continuidade do trabalho do diretor, mas para o rumo de toda a temporada do Flamengo.

Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para voltar a campo no próximo sábado (12), às 16h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será contra o São Paulo no Maracanã.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.