Reunião com Lula deixa Paes animado por um desfecho positivo no impasse sobre o estádio do Flamengo

27/08/2024, 21:01
Lula e Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve em reunião nesta terça-feira (27) no Palácio do Planalto com o Presidente Lula e um dos temas tratados da ocasião foi o terreno em que será construído o estádio do Flamengo. Além disso, comparecerem os ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão) e o presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes.

Dessa forma, Paes demonstrou satisfação com o encontro e declarou que Lula simpatiza com a construção do estádio do Flamengo:

“Acho que os esclarecimentos necessários foram feitos ao presidente da República, que desde o início é muito simpático ao estádio do Flamengo”.

Landim: Estádio do Flamengo será presente para o Rio

Na sequência, o prefeito do Rio de Janeiro brincou sobre Lula torcer para o Corinthians, mas sua esposa Janja ser flamenguista:

“Ele também é vascaíno no Rio, mas a primeira-dama Janja é flamenguista. Então, ele tem uma pressão provavelmente doméstica. As coisas caminham bem. Acho que tem toda a boa vontade do presidente da República. Foi fundamental a entrada dele na história”.

Já sobre a Caixa, Paes garantiu: “Nós estamos dando todas as condições para a Caixa não ter nenhum tipo de problema nessa situação.”

De acordo com O Globo, na quinta-feira (29), haverá uma reunião de conciliação entre prefeitura e governo federal. Em suma, a situação está caminhando com passos largos para que o Flamengo resolva o impasse sobre o seu estádio.

Em que ano pode ficar pronto o estádio do Flamengo?

O sonho da diretoria flamenguista é que o estádio do Mengão fique pronto em 2029. Ainda assim, como meta inicial, a capacidade deve ser para 70 mil torcedores e com investimentos que podem chegar até R$ 2,5 bilhões.