O Flamengo inicia sua caminhada na fase de mata-mata da Libertadores na noite desta quarta-feira (14). Além da aguardada estreia do treinador Renato Gaúcho, o Rubro-Negro vai contar com o retorno de seu artilheiro Gabigol após um período servindo a seleção brasileira.
Além do retorno da referência no ataque, a volta de Gabriel traz consigo uma estatística interessante: com ele em campo, o Flamengo nunca perdeu para clubes argentinos.
Veja mais: Pentacampeão dispara contra Jorge Jesus: ‘Se é tão bom, por que não treina Portugal?’
Na memória do torcedor, ainda está clara a imagem do fatídico dia 23 de novembro de 2019, quando Gabigol marcou dois gols contra o River Plate na final da Libertadores e deu o título ao Flamengo. Além dessa partida, o camisa nove disputou mais três jogos contra clubes argentinos.
No geral, foram quatro partidas, quatro gols, duas vitórias e dois empates. A propósito, o último jogo de Gabigol pelo Flamengo foi justamente contra o Vélez, da Argentina. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Posteriormente, o atacante serviu a seleção e desfalcou o Flamengo por cerca de um mês e meio.
Gabigol contra argentinos na Libertadores
Flamengo 2 x 1 River Plate – Libertadores de 2019
Racing 1 x 1 Flamengo – Libertadores de 2020
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo – Libertadores de 2021
Flamengo 0 x 0 Vélez – Libertadores de 2021
Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter