Retrospectiva - Números do Flamengo/Marinha em 2016

09/12/2016, 23:32

 

2016 foi um ótimo ano para o futebol feminino do Flamengo, comandado pelo Tenente Ricardo Abrantes. O time, formado em parceria com a Marinha do Brasil, disputou três campeonatos, conquistou dois desses, e no que foi eliminado, caiu para a equipe campeã (Audax, na Copa do Brasil). A parceria entre Flamengo e Marinha iniciou em julho de 2015, que, entre vários objetivos, visava a participação do Mengão no Futebol Feminino. Em 2 anos, já são 3 títulos conquistados, em 5 disputados.

 

Dirigentes do Flamengo e da Marinha na Fla Experience, com os títulos conquistados em 2016.
Dirigentes do Flamengo e da Marinha na Fla Experience, com os títulos conquistados em 2016.

Números da temporada 2016:

27 Jogos – 19 Vitórias (3 por W.O, no Carioca) – 3 Empates – 5 Derrotas

60 Gols Marcados – 17 Gols Sofridos

74,07%

 

Jogos

32 atletas entraram em campo pelo Flamengo/Marinha neste ano de 2016, em jogos oficiais. Juliana foi a líder no quesito: 23 participações, dos 24 disputados. Gaby, Bárbara, Danizinha e Karen vêm logo atrás com 19 jogos cada.

 

ff1

 

Gols

14 atletas anotaram gols pelo Flamengo/Marinha nessa temporada. Larissa (artilheira no Brasileirão), Bárbara (artilheira na Copa do Brasil) e Tatiane (artilheira no Carioca) dominam a lista. Bárbara e Jane, inclusive, foram as únicas atletas a anotarem gols nas 3 competições que a equipe disputou nessa temporada.

 

ff3

 

 

Cartões Amarelos

Foram 29 cartões amarelos recebidos, distribuídos por 15 atletas rubro-negras. A zagueira Tânia Maranhão foi a líder nesse quesito com 5 advertências. Vale lembrar que nenhuma jogadora foi expulsa no decorrer do ano.

 

ff2

 

Obs.: Créditos na imagem destacada: Adriano Fontes

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.

 


Partilha