RETROSPECTIVA FLAMENGO 2022 - Um novo Léo Pereira

30/12/2022, 14:58
Atualizado: 01/11/2023
Léo Pereira ajolheado comemora o título da Copa do Brasil pelo Flamengo

A série de retrospectivas dos atletas rubro-negros na temporada traz um capítulo inesperado. Inicialmente alçado como o substítulo ideal de Pablo Mari, Léo Pereira amargou péssimas atuações desde 2020. Contudo, o zagueiro enfim conseguiu mostrar seu valor.

Confira as retrospectivas dos jogadores do Flamengo na temporada:

Atento as disputas e decisivo com bola, Léo Pereira foi essencial para o Flamengo em 2022

Jogador com maior eficiência nas disputas defensivas do Flamengo no ano, Léo Pereira apresentou uma grande capacidade de vencer duelos individuais. Tanto pelo alto, bem como por baixo, o atleta dificultou muito os avanços adversários para a grande área.

Um outro indicador que chamou atenção, aliás, foi sua assertividade em se antecipar ao adversário. Em velocidade, conseguia rapidamente reduzir espaços e desarmar seus opositores, o que era um grande demérito do atleta até 2022.

Com bola, Léo Pereira voltou a ser impactante assim como nos tempos de Athletico-PR. Seja variando corredor ou com passes em profundidade, o zagueiro ditou o ritmo das ações ofensivas rubro-negras em primeira fase de construção (ou seja, saída de bola).

Como resultado, Léo passou a arriscar mais passes e finalizações próximo do gol. A qualidade sempre esteve inerente ao jogador, faltava confiança a fim de transformar sua capacidade técnica em impacto efetivo para o Flamengo.

Apesar de toda apreensão inicial do torcedor, após Dorival Júnior escolhe-lo como titular absoluto, enfim Léo Pereira mostrou porque foi contratado há quase três anos. A fim de aliar velocidade e técnica, o treinador encontrou no jogador uma grande solução na temporada!

Fiquem ligados que vamos trazer a retrospectiva do companheiro de zaga de Léo Pereira. Tudo sobre o ano de David Luiz no Flamengo. Até lá!


Compartilhe