A retrospectiva do Flamengo em 2022 não para! E hoje vamos trazer o melhor do arqueiro rubro-negro na temporada: Santos. Com a missão de substituir Diego Alves do clube, o goleiro enfim trouxe a tranquilidade tão necessária para o setor.
Confira as retrospectivas dos jogadores do Flamengo na temporada:
- A consolidação do ídolo Pedro
- A consolidação de João Gomes
- O sólido ano de Thiago Maia
- A redenção de Rodinei no Flamengo
- Mais um ano regular de Filipe Luís
Além de muita segurança nas traves, Santos foi essencial para o modelo de jogo do Flamengo
Inicialmente é preciso destacar seu senso de posicionamento. Atento à movimentação do adversário com bola, Santos demonstrou grande capacidade de se preparar para finalizações. Assim os encaixes parecem fáceis, mas exigem bastante.
Um outro indicador muito interessante, aliás, são as saídas de gol. Seja para defender a pequena área de escanteios ou a fim de fechar espaços no 1×1 com adversário, Santos mostrou um timing muito preciso para sair da meta e evitar gols.
Além disso, Santos teve um papel muito importante com bola. Suas conexões com Pedro foram essenciais para o modelo de jogo de Dorival Júnior, a fim de aliviar a equipe da pressão adversária na saída de bola.
Enfim, sempre discreto e seguro, Santos caiu nas graças da torcida nos poucos momentos onde o Flamengo foi exigido defensivamente nas Copas. Com grandes defesas em momentos cruciais, pavimentou assim um caminho tranquilo para os títulos em 2022.
Seguiremos nossa retrospectiva até dia 31! Amanhã vamos dar enfoque a dupla de zaga rubro-negra: David Luiz e Léo Pereira, bem como a dupla de maestros Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Até lá!