RETROSPECTIVA FLAMENGO 2022 - A consolidação do ídolo Pedro
Enfim estamos chegando no fim deste ano e com ele nossa retrospectiva dos principais destaques do Mengão em 2022. A partir de hoje até o dia 31, vamos falar sobre o ano dos principais jogadores do Fla na temporada. Começando pelo atacante Pedro!
Mais do que gols, Pedro gerou muito jogo ao Flamengo em 2022
Apesar de ser um centroavante de ofício, Pedro participou muito bem da construção dos ataques rubro-negros em 2022. A fim de ser opção para gerar apoio frontal (ou pivô), o atacante condicionou várias tramas ofensivas do Flamengo na temporada.
Além disso, sua grande capacidade de associação deu prosseguimento a algumas transições ofensivas, bem como gerou algumas assistências.
Centroavante mostrou seu grande repertório ofensivo
No quesito finalização, Pedro dispensa comentários em relação a sua efetividade e seu leque de opções para marcar. De cabeça, com ambos os pés, em ataque posicional ou contra-ataque, o camisa 21 da Gávea foi muito importantes para o Mengão em 2022.
Vale destacar sua capacidade de chute mesmo bastante constrangido, (ou seja, limitado a poucos movimentos) e a profundidade que gera dentro da grande área. Bem como sua capacidade de finalizar com seu pé fraco, no caso o esquerdo.
Por fim, mas não menos importante, os gols. Ao lado de Gabi, Pedro foi o artilheiro do Flamengo na temporada com 29 gols. Os tentos foram essenciais para a conquista da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.
Destaque especial para os três gols na vitória contra o Vélez Sarsfield na Argentina, que foi possivelmente seu melhor jogo na carreira.
Seguiremos nossa retrospectiva e amanhã iremos falar sobre um jovem jogador que se consolidou de vez entre os principais volantes do Brasil em 2022: João Gomes.
Até lá!