Retorno da Raça Rubro-Negra agita a web; veja reações

Atualizado: 20/07/2025, 22:09
FLAMENGO X FLUMINENSE - CAMPEONATO BRASILEIRO - ESTÁDIO MARACANÃ - 20-07-2025

Em uma noite de fortes emoções dentro e fora de campo, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (20), no Maracanã. O gol de Pedro, já na reta final da partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, selou a vitória rubro-negra em um clássico que marcou o aguardado retorno da Raça Rubro-Negra às arquibancadas.

Melhores momentos: Flamengo 1x0 Fluminense - Brasileirão 2025

A atmosfera no Maracanã, que contou com um público de 58.416 presentes, já era especial antes mesmo de a bola rolar. Após uma longa suspensão que durava desde março de 2023, a Raça Rubro-Negra voltou a ocupar seu espaço no estádio, trazendo de volta bandeirões, bateria e o apoio sonoro que a caracterizam.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A presença da organizada era um dos principais assuntos antes do clássico e, como esperado, intensificou o clima do confronto. O retorno da torcida organizada foi um capítulo à parte e agitou a web. Veja algumas reações:

Entenda a suspensão da Raça Rubro-Negra

A punição à Raça Rubro-Negra e à Torcida Jovem teve início após um episódio de violência antes de um clássico contra o Vasco, em março de 2023.

A medida, determinada inicialmente por 90 dias pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos e pelo BEPE-RJ, foi posteriormente ampliada pela Justiça para cinco anos em âmbito nacional. A revisão da decisão permitiu o retorno da torcida sob novos termos, celebrada neste Fla-Flu.

A expectativa agora fica por conta do possível retorno da Torcida Jovem Fla, que segue em negociação para sua reintegração. Com isso, o Flamengo poderá em breve contar novamente com a força de suas duas maiores organizadas para os desafios da temporada.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.