Retornando de lesão, Olivinha atinge marca inédita pelo Flamengo no NBB
Amanhã (19), às 15h, o Flamengo enfrenta o Caxias do Sul, no Maracanãzinho, pela 8ª rodada do NBB. No entanto, o destaque do duelo não é somente a partida, mas sim o Olivinha. Isso porque, além do retorno dele às quadras, após se recuperar de lesão no joelho, o Deus da Raça atingirá uma marca inédita. O capitão do Mais Querido completará 500 jogos pela competição.
Nesse sentido, Olivinha, que disputou todas as 15 edições, será o primeiro atleta da história do NBB a atingir esta marca. Assim, o ala-pivô comemorou e projetou novas metas com o Manto Sagrado.
Leia mais: Flamengo cedeu apenas 6 estrangeiros para Copa do Mundo; relembre nomes
“É uma honra atingir esse número, sou o primeiro jogador da história do NBB a chegar a 500 jogos, quer dizer que estou ficando velho (risos), já joguei bastante. É uma marca que eu fico super feliz de atingir e espero que eu consiga jogar cada vez mais jogos, que eu consiga ampliar esse número. O mais importante de tudo é que eu consiga ajudar o Flamengo a sair com cada vez mais vitórias”.
Portanto, o Olivinha terá dois motivos para nunca mais esquecer deste confronto entre Flamengo e Caxias do Sul: retorno às quadras e marca de 500 jogos no NBB. Aliás, o Deus da Raça, que está na 11ª temporada consecutiva no Rubro-Negro, voltou a treinar na última segunda-feira (14).
Retorno dos atletas que estavam nas seleções
Além do Olivinha, o Flamengo contará com a volta dos atletas que estavam servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, Loku Cuello, Jose Vildoza e Penka Aguirre, que estavam defendendo a Argentina, e Rafael Mineiro, Gui Deodato e o treinador Gustavo De Conti, pelo Brasil.
A Seleção Brasileira conseguiu ótimos resultados nesta janela de Eliminatórias. Bem como, venceu os Estados Unidos, por 94 x 79, e o México, 102 x 56. Com isso, ocupa a 2ª colocação do Grupo F.
Já a Seleção Argentina, não foi lá tão bem assim, pois perdeu para a República Dominicana, por 80 x 69, e venceu o Bahamas, 80 x 76. Os argentinos estão na 4ª posição do Grupo E.
Por fim, caso o torcedor queira comparecer ao Maracanãzinho, basta comprar o ingresso pelo site ou na bilheteria 2 do estádio, no dia da partida, entre 10h e 15. Os tickets estão à venda por a partir de R$ 15. Já a transmissão fica por conta da TV Cultura e da Fla TV.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!