Resultados ajudam e Flamengo segue vivo no Carioca

O secador funcionou e a sexta-feira (30) terminou com boas notícias para o Flamengo, mesmo sem o time entrar em campo pelo Carioca. A combinação de resultados da rodada impediu o risco de uma eliminação antecipada no Grupo B da Taça Guanabara e manteve o Rubro-Negro vivo na luta para fugir do quadrangular do rebaixamento do Estadual.
➕Flamengo ultrapassa Barcelona e sobe no ranking dos melhores times do mundo
A derrota do Nova Iguaçu para o Bangu por 2 a 1 e o empate do Boavista com o Sampaio Corrêa em 1 a 1 deram uma sobrevida ao Mais Querido.
Agora, o foco total é na última rodada, marcada para o dia 7 de fevereiro. Para entrar no G-4 do grupo e buscar evitar a disputa do quadrangular do rebaixamento, o Flamengo tem a obrigação de vencer o Sampaio Corrêa no Maracanã.
Situação do Flamengo no Carioca
Além de fazer sua parte e somar 3 pontos, o Fla precisa torcer para que pelo menos DUAS das QUATRO combinações abaixo aconteçam:
Madureira
- O que precisa acontecer: o Tricolor Suburbano não pode fazer 2 pontos nos seus últimos dois jogos. Se fizer 1 ponto, o Flamengo precisará tirar a diferença no saldo de gols (hoje a desvantagem é de 3 gols).
- Jogos restantes: Vasco (F) e Volta Redonda (F).
Boavista
- O que precisa acontecer: o time de Saquarema não pode pontuar (empate ou vitória) na última rodada.
- Jogo restante: Bangu (F).
Nova Iguaçu
- O que precisa acontecer: o time da Baixada não pode vencer seu último jogo.
- Jogo restante: Portuguesa (F).
Maricá
- O que precisa acontecer: o Maricá não pode vencer seus dois jogos restantes. Se fizer 4 pontos, o Fla terá que tirar a diferença no saldo (hoje a desvantagem é de 1 gol).
- Jogos restantes: Volta Redonda (C) e Fluminense (F - Maracanã).
Calendário pesado
Antes de decidir sua vida no Estadual no dia 7, o Flamengo tem duas pedreiras em outras competições. Neste domingo (1º), decide a Supercopa Rei contra o Corinthians. A partida começa às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
Na quarta-feira (4), o Mais Querido tenta se recuperar no Brasileirão, após derrota na estreia. O Rubro-Negro recebe o Internacional no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).












