Nesse domingo (6), o Flamengo foi até a Arena Pantanal e perdeu por 3×0 para o Cuiabá, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a maioria dos jogadores titulares poupados, o time misto de Jorge Sampaoli fez uma partida abaixo da crítica e protagonizou mais um grande vexame em 2023.
A decisão de poupar no Campeonato Brasileiro se deu pela proximidade dos jogos da Copa Libertadores da América. Isso porque depois de enfrentar o Olimpia no jogo de ida na última semana, o Flamengo decide a vaga nas quartas de final nesta quinta-feira (10). No entanto, em entrevista coletiva após a derrota para o Cuiabá, Sampaoli cobrou desempenho dos jogadores “reservas”.
Leia mais: Comentarista da ESPN vê Flamengo favorito mas coloca condições para vitória
“Hoje o time teve ausências importantes. Tivemos um jogo quinta, tivemos que vir aqui jogar, um jogo muito longe, mas isso não justifica que o Flamengo não pode jogar com o elenco que tem da mesma forma. Mas os jogadores precisam aproveitar a oportunidade e competir contra qualquer rival”
Contra o Cuiabá, Sampaoli mandou a seguinte equipe para o campo: Cunha, Varela, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson; Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro. Sem entrosamento e com um plano de jogo que foi superado pelo técnico rival, o Flamengo pouco criou e cedeu grandes chances ao adversário. O primeiro tempo, por exemplo, terminou com 11 finalizações do Cuiabá contra apenas uma do Flamengo.
Sampaoli lamenta mais uma atuação ruim do Flamengo
Portanto, ainda em entrevista coletiva, o treinador argentino analisou mais um vexame do Flamengo na temporada. Sampaoli endossou o discurso de que o time “prefere as copas”, e lamentou que a equipe não competiu contra o Cuiabá:
“É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Mas obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Mas hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, assim, são coisas que temos que melhorar”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.