Reservas do Flamengo vencem o Botafogo pelo 3º ano seguido

25/02/2023, 21:14
Súmula de Flamengo x Botafogo relata xingamentos em expulsões e objetos atirados

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (25), com gol de Matheus Gonçalves. O jogo valeu pela nona rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 23 pontos e se classificou para as semifinais.

A vitória desse sábado marcou a terceira vez em três anos que o Flamengo venceu o Botafogo usando um time recheado de reservas. Antes da partida de hoje, o Rubro-Negro havia batido o rival alvinegro usando reservas na Taça Guanabara de 2021, mas também no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2022.

Leia Mais: Botafogo 0x1 Flamengo: caos em Brasília e vaga nas semifinais do Carioca

Nos últimos anos, o domínio do Flamengo em clássicos contra o Botafogo tem sido quase total. Nos últimos dez jogos, o Rubro-Negro venceu oito, mas empatou um e perdeu apenas um. Curiosamente, a única vitória botafoguense aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022, também em Brasília, contra o Flamengo titular.

O Flamengo volta a jogar nesta terça-feira (28), pela Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença, pois perdeu por 1 a 0, em Quito, Equador. Pensando no jogo da volta, no Maracanã, o técnico Vitor Pereira poupou os principais jogadores do elenco.

Flamengo está a uma vitória do título da Taça GB

Pela taça Guanabara, o Flamengo volta a jogar no domingo (5), contra o Vasco, no Maracanã, às 18h10. Se vencer, o Rubro-Negro garantirá o primeiro lugar geral, pois terá vantagem de quatro pontos sobre o Fluminense faltando apenas uma rodada. O último jogo do Mais Querido na Taça GB será exatamente contra o tricolor.

Na saída do jogo de hoje, o zagueiro Rodrigo Caio falou à imprensa. O defensor elogiou a atuação do jovem time do Flamengo, mas mandou um recado forte para o restante da temporada. Rodrigo afirmou que é preciso dedicação nos jogos. Para o zagueiro, apenas talento não resolve no futebol de hoje em dia.