Reserva imediato de Alexsander pode desfalcar Fluminense contra Flamengo

15/05/2023, 18:22
Adversário do Flamengo nesta terça (16), Fluminense tem novos desfalques, incluindo reserva de Alexsander, que também não joga Fla-Flu

Adversário do Flamengo nesta terça-feira (16), Fluminense terá mais dois desfalques para o primeiro Fla-Flu em mata-matas nacionais. Além de Alexsander, que se lesionou na última quarta-feira (10), na partida entre Fluminense x Cruzeiro pelo Brasileirão, Lelê e Thiago Santos também não podem enfrentar o Flamengo. Ambos os jogadores já atuaram por outras equipes na competição e, pelo regulamento, não podem jogar pelo Fluminense nesta edição da Copa do Brasil.

O mais importante dos desfalques pode ser Thiago Santos. O volante, que esteve no banco de reservas desde que chegou ao Fluminense, poderia assumir a vaga de Alexsander, o titular da posição. Porém, Thiago jogou seis minutos pelo Grêmio, contra o Campinense, ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Lelê, que jogou pelo Volta Redonda e, inclusive, marcou até gol contra o Falcon, não poderá jogar. Com isso, Diniz perde mais uma opção para montar o ataque, já que Keno também está fora por lesão.

Leia também: Lima descarta favoritismo do Fluminense e ressalta inteligência de Sampaoli

Fluminense terá retornos importantes contra o Flamengo

Apesar das duas novas ausências, o técnico Fernando Diniz terá nomes importantes de volta para o Fla-Flu. O volante André, que não enfrentou o Cuiabá no último sábado (13), retorna à equipe após cumprir suspensão. Há ainda a chance do Fluminense contar com a volta de Samuel Xavier na lateral e o volante Martinelli, que não joga desde abril devido à uma lesão na coxa direita.

Em contrapartida, o Flamengo tem novos problemas para o Fla-Flu. Durante a partida contra o Bahia, o técnico Jorge Sampaoli trocou 5 jogadores de uma só vez devido à lesões. Além dos lesionados no último sábado (13), o atacante Pedro, que se lesionou contra o Goiás na última quarta-feira (10) tem chances remotas de enfrentar o Fluminense. David Luiz teve uma lesão pequena na posterior da coxa direita, enquanto Matheus Cunha apresentou inflamação no quadril direito. Ambos são dúvidas para a partida de amanhã (16).

Apesar disso, Cebolinha, Matheus França e Thiago Maia, que também deixaram o jogo no intervalo contra o Bahia, treinaram normalmente nesta segunda-feira (15) e podem ser relacionados. Além deles, Gerson Filipe Luís e Varela também treinaram normalmente e podem retornar amanhã. A bola rola nesta terça-feira a partir das 21h para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.