Com muitas mudanças para a temporada de 2022, o Flamengo está definindo chegadas e saídas. Depois de perder Kenedy e da venda Piris da Motta, o Rubro-Negro oficializou a saída de João Lucas. Isso porque a rescisão do lateral-direito entrou no BID, da CBF. Ele agora vai jogar pelo Cuiabá.
João Lucas já tinha saída definida do Fla, afinal, ele foi vendido ao Cuiabá. As equipes, no entanto, não informaram o valor da negociação. O lateral estava emprestado desde 2021 ao clube mato-grossense e foi muito bem no Campeonato Brasileiro. Pelo Dourado, João Lucas fez 34 partidas das 38 possíveis no Brasileirão e conseguiu uma vaga para a Sul-Americana.
Leia Mais: Flamengo tem interesse em destaque de rival na Copinha
Destaque do Brasileirão 2020, João Lucas caiu nas graças da torcida do Cuiabá. Por isso, a diretoria gostou do jogador e decidiu contratá-lo em definitivo. No Flamengo, o lateral-direito perdeu espaço com a concorrência de Isla, Matheuzinho e Rodinei.
Ainda no fim de dezembro de 2021, o Cuiabá chegou a um acordo com o Flamengo e fechou com o jogador em definitivo. Agora, com a publicação da rescisão no BID, a transferência se torna oficial.
Chegada ao Flamengo e destaque no Dourado
O atleta de 23 anos chegou ao Rubro-Negro ainda em 2019, mas pouco atuou. Depois de se destacar pelo Bangu, João Lucas foi contratado e participou do elenco campeão brasileiro de 2019 e 2020, da Libertadores 2019, da Recopa Sul-Americana 2020, da Supercopa do Brasil 2020 e do Carioca 2020. Todavia, a maioria das conquistas foi no banco de reservas.
Ainda assim, o Cuiabá prestou a atenção no jovem lateral-direito e quis por empréstimo. Depois de muita negociação, o Mais Querido aceitou. Em suma, o destaque foi tanto, que o Dourado contratou o jogador em definitivo. João tem passagens pela base do Atlético-MG. Profissionalmente jogou por Villa Nova-MG, Goiás, Bangu e Flamengo.