Representante de Wesley se posiciona sobre interesse do Benfica

Lateral-direito titular do Flamengo desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, Wesley foi especulado como possível reforço do Benfica, de Portugal. No entanto, o representante do atleta de 19 anos, Marcos Marinho, negou qualquer contato do clube europeu.
Em contato com o jornalista Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, o representante de Wesley afirmou que o Benfica sequer sondou a situação do lateral. O jogador do Mengão foi apontado como substituto de Gilberto, que deixou o clube português e assinou com o Bahia.
Leia mais: Matheus Gonçalves irá repor emprestado ao Vasco no Bragantino
Apesar de ser alvo de críticas da torcida, Wesley se tornou titular em momento de necessidade da equipe, agradou Jorge Sampaoli e permaneceu. Entretanto, o jogador deve enfrentar concorrência maior com o retorno de Matheuzinho. Afinal, o treinador não conta com o uruguaio Guillermo Varela e o jovem foi a única opção para posição por três meses.
No total, o jovem já realizou 30 partidas com o Manto Sagrado em sua temporada de estreia como profissional, com um gol e um assistência. Apesar da oscilação, natural para um atleta tão jovem, Wesley mostrou potencial e fez boas partidas pelo Mengão.
Flamengo recusou proposta do Barcelona por Wesley em janeiro
Logo no início da temporada, com apenas quatro jogos pelo time principal do Flamengo, Wesley despertou o interesse do mercado europeu pela primeira vez. O Barcelona fez proposta de empréstimo com opção de compra fixada, mas o Mengão recusou.
O jovem era apenas a terceira opção no elenco, mas o clube acreditava que poderia ocorrer uma valorização ao longo da temporada. No fim, Wesley foi importante para suprir necessidade do Flamengo por um lateral-direito com a janela de transferências fechada.