Representante de Matheus França se pronuncia sobre caso de fraude
Relacionado para o jogo de amanhã contra o Goiás, o atacante do Flamengo está sendo investigado pela Polícia Civil. Matheus França é acusado de falsidade ideológica. De acordo com apuração do portal LANCE!, o staff do jogador afirmou que o jogador está concentrado para a partida de amanhã e não irá se pronunciar sobre o ocorrido.
Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Goiás no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo não vive boa fase e ainda não encaixou um bom futebol desde a chegada de Jorge Sampaoli. O Mais Querido está na 17ª posição, com apenas uma vitória e três derrotas. O Goiás vem logo atrás do Flamengo, também com 3 pontos, mas com saldo de gols inferior. Com a ausência de Gabigol, Matheus França deve virar opção no ataque rubro-negro
Leia também: ‘Santa Rita Lee’ abençoou os botafoguenses contra o Flamengo
Entenda a acusação contra Matheus França
O atacante Matheus França está sendo acusado de falsidade ideológica. De acordo com o 42ª DP do Rio de Janeiro, o Detran-RJ encaminhou um relatório indicando possíveis fraudes em aulas teóricas e práticas que o jogador realizou no ano passado. Agentes descobriram que as aulas teóricas do atacante aconteceram em um período de 10 dias, sempre com o mesmo instrutor. Aliás, algumas aulas teriam ocorrido entre 6h e 22h, totalizando 16h seguidas de conteúdo.
Por fim, as aulas práticas feitas pelo jogador, ministradas por dois instrutores diferentes, de uma autoescola em Vargem Pequena, ocorreram entre os dias 2 e 12 de agosto do ano passado. Porém, no dia 2, França estava em São Paulo, concentrado para a partida entre Corinthians x Flamengo, jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.