Repórter sofre tentativa de assalto em frente ao estádio da final da Libertadores
Na véspera da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, o clima entorno do Monumental de Guayaquil não é dos melhores. Isso porque, ontem (24), uma repórter sofreu uma tentativa de assalto em frente ao estádio que abrigará decisão.
Vanessa Robles, da Teleamazonas, foi vítima de dois homens que estavam numa moto. Os indivíduos só não conseguiram executar o assalto pois perceberam que estavam sendo filmados. Com isso, cobriram o rosto e fugiram. De acordo com a jornalista, um deles estava armado.
Leia mais: Na final da Libertadores, Flamengo defende invencibilidade no Monumental de Guayaquil
“Graças a Deus estávamos ao vivo. Isso os impediu um pouco, cobriram o rosto e se viraram. A justificativa que nos ocorreu foi dizer que estávamos ao vivo”, disse a repórter. Veja abaixo o vídeo da tentativa de assalto:
A segurança do lado de fora do estádio Monumental é bem precária. Por conta disso, acontecem casos de assalto nesta região. Contudo, segundo a jornalista Raisa Simplicio, autoridades de Guayaquil garantem aumento do policiamento com 10 mil soldados nas ruas.
Apreensão da imprensa brasileira
Jornalistas que estão a caminho de Guayaquil estão receosos com a segurança local. O caso da tentativa de assalto à jornalista Vanessa Robles promoveu um movimento da imprensa brasileira. Bem como, cobram mais policiamento em volta do estádio da final da Libertadores.
O jornalista Paparazzo Rubro-Negro, que já está em Guayaquil, contou que passou por uma tentativa de assalto ao chegar no Monumental. Ele revela que foi salvo por seguranças armados e que pessoas da comunidade entorno do estádio avisam quando alguém com celular na mão. Sendo assim, os assaltantes descem para tentar roubar os pertences.
Assalto no Monumental em 2021
Há cerca de um ano, um repórter foi assaltado no mesmo local da tentativa que repercute nas redes sociais. Na época, um assaltante armado abordou uma equipe de reportagem, roubou o celular de um dos profissionais e fugiu. O jornalista junto com o câmera correram atrás do ladrão e então filmaram a fuga dele numa moto.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!