A torcida do Flamengo acordou nesta sexta-feira (15) com uma entrevista exclusiva de Andreas Pereira para o Portal GE.Globo. Na reportagem, o volante falou pela primeira vez sobre a falha na final da Copa Libertadores da América 2021. Andreas errou um domínio de bola e entregou o segundo gol do Palmeiras para Deyverson, custando o tricampeonato ao Flamengo.
Leia Mais: Torcida do Flamengo reage à entrevista de Andreas Pereira
Na entrevista, Andreas se defendeu e disse que já reviu o lance centenas de vezes para entender o que fez de errado. Apesar disso, o jogador do Flamengo revelou que ainda não sabe porque cometeu a falha: “Sempre lembro da ação e falo: “Por que eu fiz aquilo?”. Agora, eu tento olhar nos gols que eu fiz e focar nas coisas positivas”, revelou. “Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas…como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil”,
Torcedores apontam entrevista como campanha para Flamengo comprar Andreas
Imediatamente após publicação da entrevista, torcedores do Flamengo começaram a ligar a publicação da matéria com os rumores de que o Flamengo teria desistido de contratar em definitivo Andreas Pereira junto ao Manchester United. O negócio estaria avaliado em cerca de 10 milhões de Euros. Leia.
A desconfiança se estendeu até a outros profissionais de imprensa.
Reporter vai ao Twitter desmentir insinuações
No final da tarde desta sexta-feira (15), o repórter Eric Faria, co-autor da matérias, foi às redes sociais negar que houve qualquer acordo sobre o momento de realização e publicação da matéria. Leia.
Escreveu Eric Faria: “Mta gente tá insinuando q a entrevista do Andreas tem a ver com a notícia que o Fla desistiu dele. A entrevista seria no dia 26/03, mas eu viajei para o Catar. Voltei no dia 08/04 e gravamos no dia 11/04. Ñ preciso e ñ faço acordos. Vamos p outra teoria. Essa ta morta!”
Entenda a timeline de Andreas no Flamengo
Contratado por empréstimo de um ano em agosto de 2021, Andreas tornou-se titular rapidamente. Ele chegou ao elenco para suprir a saída de Gerson, vendido ao Olympique de Marselha. O erro na final da Libertadores, em Novembro de 2021, mudou o humor da torcida em relação a uma possível contratação em definitivo.
Mesmo assim, o Flamengo anunciou em fevereiro de 2022 que pretendia exercer o direito de compra, no valor de cerca de 10 milhões de Euros. Porém, com a pressão constante da torcida e novos erros de Andreas (Vasco e Atlético-GO), ainda em fevereiro de 2022 começaram a surgir rumores de que o clube estaria desistindo do negócio. O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre a realização ou não do negócio.