Repórter da Globo diz que gramado em Cariacica está ainda pior que o de Volta Redonda

A péssima condição do gramado no Raulino de Oliveira chamou a atenção durante jogo entre Fluminense e Fortaleza, neste domingo (3). No entanto, segundo o repórter Marcelo Courrege, o Flamengo deve enfrentar campo ainda pior em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo contra o Athletico-PR.
De acordo com o jornalista, o Fluminense avaliou o gramado dos dois estádios e avaliou que Volta Redonda apresenta melhores condições. Vale ressaltar que, além de seco, o campo está inteiramente irregular e dificulta a troca de passes curtos com velocidade.
Leia mais: Criador do chororô, Souza assiste vitória do Flamengo no meio da torcida
Portanto, o Flamengo deve encontrar muitas dificuldades para jogar em Cariacica, já que condição pior que Volta Redonda certamente é um gramado impróprio para um jogo profissional. Por outro lado, o jogo entre Flamengo e Athletico-PR no dia 13 de setembro e a grama deve passar por melhorias nos próximos 10 dias.
Flamengo e Fluminense foram obrigados a mandar jogos em estádios incomuns em função da paralisação do Maracanã. Afinal, o estádio ficará cerca de 20 dias sem receber jogos justamente para tratamento do gramado. A previsão de reabertura é na final da Copa do Brasil, dia 17 de setembro.
Sub-20 do Fla irá disputar final do Brasileirão em Volta Redonda
O péssima condição do gramado do Raulino de Oliveira, que certamente estará pior após o apito final da Fluminense x Fortaleza, também causa preocupação no Mengão. Isso porque o estádio será palco da final do Brasileirão Sub-20, entre Flamengo e Palmeiras.
A decisão do torneio nacional de base será na próxima quinta-feira (7), às 11h. O local da decisão não terá muito tempo para recuperação da grama. Além disso, previsão de chegada de frente fria e chuva durante a semana em Volta Redonda deve dificultar ainda mais o tratamento.