Repórter da CBN-SP pede volta do olhômetro no impedimento após anulação absurda de gol de Gabigol

12/07/2023, 23:59
Impedimento de Gabigol em Flamengo x Athletico

O impedimento marcado no gol de Gabigol na Arena da Baixada vai dar pano para manga durante toda a semana. Rodrigo Coutinho já deu a letra, e agora, o jornalista Leonardo Dahi, da CBN, fez coro às críticas do gol mal anulado. O telão mostrava a revisão do VAR e foi possível ouvir a Nação comemorando. No entanto, quando a linha vermelha foi traçada indicando que o ombro de Gabi estaria a frente, a indignação tomou conta dentro de campo.

“Ou a CBF para de usar essas malditas linhas que ninguém consegue entender ou o futebol do Brasil vai mergulhar numa crise de credibilidade irreversível. O jeito mais simples é resolver no olho e retomar o conceito de mesma linha. Essas linhas ninguém aguenta mais”, escreve Leonardo Dahi no Twitter. Confira a polêmica imagem:

Leia mais: Comentarista do SporTV critica mau uso de ‘tecnologia’ para anular gol do Flamengo

Mas a polêmica não serviu para parar o Flamengo e muito menos Gabigol. Isso porque deu tempo de Gabi marcar o segundo do Mais Querido no jogo e sacramentar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O clube busca o pentacampeonato em 2023.

Atual campeão, o Flamengo foi tetra em 2022, tendo conquistas do torneio em 1990, 2006, 2013 e 2022. Se conseguir o penta, iguala o Grêmio como segundo maior campeão da competição e fica a um de igualar o Cruzeiro, primeiro, com seis taças.

Flamengo enfrenta Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

Se o Flamengo avançou na Arena da Baixada, o Grêmio fez valer o mando de campo e se classificou jogando em casa. Após o empate em 2 a 2 no agregado, com dois empates em 1 a 1, o clube conseguiu se classificar nos pênaltis e será o rival do Mengão.

Corinthians, América-MG, Palmeiras e Corinthians seguem vivos do outros lado da chave. Assim, do quarteto, sai o finalista que o Flamengo pode encarar em uma eventual decisão de Copa do Brasil. A fase semifinal está agendada para as semanas dos dias 9 e 16 de agosto. Mas as datas e horários oficiais ainda serão anunciados pela CBF.