Repórter árabe causa climão e é desmentido durante coletiva no Mundial
Os técnicos Vitor Pereira, do Flamengo, e Ramon Diaz, do Al Hilal, receberam a mesma pergunta durante a entrevista coletiva que concederam nesta segunda-feira (6). O repórter da MBC Action, da Arábia Saudita, quis provocar uma reação nos dois torcedores com uma provocação.
De acordo com o profissional, a mídia brasileira estaria dizendo que a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, nesta terça-feira (7), será fácil para o Flamengo. Na primeira vez que teve acesso ao microfone na coletiva de Vitor Pereira, o profissional perguntou o que eles achavam da questão.
Leia Mais: Vitor Pereira já definiu Flamengo para enfrentar o Al Hilal no Mundial
O técnico do Flamengo respondeu: “Eu conheço muito bem o Al Hilal. Estive lá por um ano e sei da qualidade e do volume do time. Sei que todos os anos luta por títulos. Com certeza, amanhã teremos um jogo de dificuldade, pois teremos que estar no nosso melhor nível.
De acordo com repórteres brasileiros que estavam presentes na sala de coletiva. houve descionforto com a pergunta do colega da TV saudita, mas nada foi dito. Assim que a coletiva do técnico e do atleta do Flamengo terminou, foi a vez do técnico do Al Hilal, Ramon Diaz.
Al Hilal faz terceira semifinal de Mundial seguida
Mais uma vez, o profissional da MBC News repetiu a afirmação de que a mídia brasileira estava tratando o jogo de amanhã (7) como fácil para o Flamengo. Porém, dessa vez um repórter espanhol se meteu na conversa. Antes que o técnico argentino do time saudita pudesse responder, o profissional desmentiu a informação.
Ele disse: “Isso não é verdade. Isso não está sendo falado”. Na sua vez de falar, Ramon Diaz preferiu elogiar o Al Hilal, mas também reclamar da FIFA. Para o argentino, Flamengo e Real Madrid não deveriam entrar diretamente nas semifinais.
O portal UOL apurou que a pergunta do repórter da MBC News surgiu após a mídia saudita traduzir um comentário de profissional da Band Sports que disse que o Al Hilal era muito fraco e que uma eliminação do Flamengo seria um vexame.