Uma das maiores joias da atual safra de Garotos do Ninho, Lorran se vê valorizado pelo Flamengo e, inclusive, negocia um contrato de renovação. As partes avançam nas tratativas, mas um singelo detalhe ainda trava o negócio: a idade do jovem.
Lorran tem apenas 17 anos, e este é o motivo da ‘trava’ na renovação contratual do jogador. Agentes do jogador e dirigentes do Flamengo já alinham os detalhes para assinatura do contrato em julho, quando o jovem completa 18 anos.
➕ Tite contém euforia com Lorran: ‘Não dá para forçar’
O contrato atual de Lorran com o Flamengo é válido até o final de 2025, e a expectativa é ampliar o vínculo por cinco anos. A informação é da ‘Jovem Pan Esportes’. O último vínculo do jovem com o clube foi assinado em 2022, com três anos de duração – justamente o que está em validade. Este é o prazo máximo da legislação para contratos de menores de idade.
Em alta no Flamengo e com moral com Tite, que já rasgou elogios ao atleta, o definindo como “jogador grande”, Lorran terá aumento salarial e na multa rescisória, que hoje é de 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) para o exterior. Entre os clubes interessados estão Chelsea e Manchester City.
No jogo contra o Corinthians, quando o Flamengo venceu jogando bem, o jovem foi titular no lugar de Giorgian de Arrascaeta e assumiu o grande protagonismo, com um gol e uma assistência.
Já no duelo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, o atacante também foi o afago da equipe na vitória por 1 a 0. Na época, o Fla estava em fase questionável e todo time apresentou um mau rendimento.
Cabe destacar, ainda, que ciente do seu momento e potencial, Lorran trabalha para evoluir como atleta. Ele chega ao Ninho do Urubu com uma hora de antecedência e faz fisioterapia. Além disso, faz trabalhos complementares em casa, com preparador físico e fisioterapeuta. Pelo time profissional, o jovem disputou 14 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.