A renovação de contrato com Gabigol por mais cinco anos gera debates no Flamengo. Em função do desempenho do atacante em campo nesta temporada, a grande maioria de conselheiros e dirigentes é contra a extensão do vínculo. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do “Globo”.
Quem lidera as tratativas de renovação com o atacante é o vice-presidente de futebol Marcos Braz. O homem-forte da pasta já encaminhou a extensão do contrato até o fim de 2028 com o Camisa 10. Contudo, membros da diretoria entendem que está muito cedo para assinar o vínculo.
Leia mais: Flamengo x Bragantino ganha nova data e logística é ruim para o Rubro-Negro
Além do novo acordo de cinco anos, o Flamengo pretende dar aumento salarial ao atleta. A movimentação gera disputa política no clube, que inclui membros da oposição e situação. Nesta quinta-feira, o grupo Fla Fut emitiu nota oficial contra a renovação de Gabriel.
De acordo com Diogo Dantas, nem mesmo o presidente Rodolfo Landim está convencido. Pessoas próximas ao mandatário aconselham que a renovação aconte em 2024. Afinal, Gabigol só poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho.
Apesar dos 20 gols no ano, Gabriel tem sua pior média de gols desde que chegou ao Fla. Em 2023, o atleta marca 0,37 gol por jogo. Além disso, não marca gol com bola rolando há três meses e se tornou reserva de Pedro nos últimos jogos.
Gabriel completará 10 anos de Flamengo com o novo vínculo. Até o momento, são 153 gols 11 títulos com o Manto. O atleta é o principal nome da geração de 2019. Contudo, o desempenho e as atitudes fora de campo minaram um pouco a relação com a torcida.
Flamengo teme repetir problemas da renovação de Bruno Henrique com Gabigol
O departamento de futebol do Flamengo entende que o ideal é renovar com Gabriel antes do último ano de contrato. Isso porque a diretoria demorou para renovar com Bruno Henrique e teve problemas na negociação.
O Rubro-Negro optou por esperar até os últimos meses para iniciar as negociações. Assim, atraiu leilão para um dos principais jogadores de seu elenco. Como resultado, o clube teve que ceder a exigências do atleta. O Fla pretendia assinar por mais um ano, mas irá renovar até o fim de 2026.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.