Dos quatro jogadores que teriam seus contratos expirando ao final deste ano, o Flamengo liberou Rodrigo Caio e Filipe Luís, renovou com Bruno Henrique, mas ainda vive uma indefinição sobre o futuro de Everton Ribeiro. No clube desde 2017, o craque recebeu oferta de renovação, e a continuidade depende apenas da sua decisão.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Departamento de Futebol do Flamengo já apresentou proposta aos representantes do Camisa 7 para renovar o seu contrato por mais uma temporada. Agora cabe a Everton Ribeiro aceitar ou não a proposta, e sua permanência no Ninho depende apenas de sua assinatura.
Leia mais: Na raça, Flamengo bate o Macabi na prorrogação e estreia com vitória na Champions
Aos 34 anos, Everton Ribeiro sempre tratou a renovação como algo natural, pela sua identificação com a torcida e por já estar adaptado ao Flamengo. No entanto, o meia teria pedido um vínculo mais longo, e a sua primeira pedida teria sido por mais dois anos de contrato, prontamente rejeitado pelo Flamengo.
Na mira de outros clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Botafogo e Internacional, por exemplo, Everton Ribeiro deu preferência ao Flamengo. Recentemente, em entrevista ao “Player’s Tribune”, Ribeiro se declarou ao clube e demonstrou todo o seu “rubro-negrismo”. A tendência é que o capitão do time aceite a proposta e jogue mais um ano com o Manto.
Flamengo no Mercado da Bola
Negociando a permanência de Everton Ribeiro, o Flamengo também trabalha em outras frentes para reforçar o seu elenco para 2024. Atento ao mercado da bola, o Rubro-Negro tem negociações avançadas com De La Cruz, do River Plate, e Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
Com o zagueiro, o Flamengo já tem todos os detalhes contratuais acertados, e Léo Ortiz já manifestou ao Bragantino o seu desejo de defender o Mais Querido na próxima temporada. O clube paulista, por sua vez, teria esticado a pedida e recusado a primeira oferta do Flamengo, de 5 milhões de euros. As negociações continuam, e o defensor deve ser reforço para o técnico Tite na próxima temporada.
Enquanto isso, o Flamengo também está perto de contratar De La Cruz. O meia uruguaio já decidiu que quer atuar no Rubro-Negro, mas as partes ainda precisam superar algumas diferenças contratuais. Assim que as partes entrarem em acordo, o Mais Querido irá pagar a sua multa rescisória com o River Plate, de 16 milhões de dólares.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.