Renovação de Varela gera cobrança a Boto no Flamengo

Atualizado: 19/07/2025, 11:51
Varela Flamengo x LAFC

Com o lateral-direito Wesley sofrendo forte assédio de clubes europeus e muito próximo de deixar o Flamengo, garantir um substituto para o jogador na lateral-direita se tornou prioridade do Flamengo — que já tem Guillermo Varela no setor. E a situação rendeu até uma cobrança de Bap sobre José Boto.

➕ Fluminense recebe exceção da CBF e ganha reforço para encarar Flamengo

A Roma parece a equipe mais próxima de contar com os serviços de Wesley no momento, inclusive com um acordo entre o clube e o estafe do lateral. No entanto, Bap vetou a venda antes que uma reposição seja encaminhada.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o presidente do Flamengo cobrou o diretor José Boto sobre a renovação contratual de Varela, que vem sendo discutida há um tempo — mas ainda não foi assinada.

Após o toque, Boto entrou em contato com o empresário do jogador uruguaio para alinhar um encontro no Rio de Janeiro e garantir a assinatura entre as partes.

O que falta para Varela renovar com o Flamengo?

Todos os detalhes do contrato entre Varela e Flamengo já foram alinhados, inclusive a duração. Ao assinar o novo vínculo, o uruguaio vai estender a passagem pelo clube até 2027.

As informações mais recentes indicavam que o empresário de Varela desembarcaria no Brasil em 17 de julho, possibilitando a assinatura do vínculo, mas isso não aconteceu até o momento.

Aos 32 anos, Varela já entrou em campo 27 vezes em 2025, com um gol marcado e três assistências distribuídas. Com a iminente saída de Wesley, o uruguaio — que já atuou também pelo lado esquerdo — deve crescer ainda mais em nível de importância dentro do elenco.

A próxima oportunidade que Varela terá de vestir a camisa do Flamengo acontece neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, a partir das 19h30 (horário de Brasília).