Renovação de Pulgar: Flamengo oferece aumento, mas empresário acha pouco e recusa

Entrando no último ano de contrato com o Flamengo em 2025, Erick Pulgar ainda negocia uma renovação com o clube carioca — mas o empresário Fernando Felicevich dá indícios de que não vai facilitar as coisas. Segundo o jornalista José Pumarino, da edição chilena do jornal AS, o Rubro-Negro fez uma proposta de renovação, mas esta foi recusada pelo agente.
A "imbatível" proposta, de acordo com o jornalista, teria sido enviada por meio de um intermediário, e previa a extensão do contrato até dezembro de 2027. No entanto, Felicevich, que representa o volante, não considerou o valor ideal.
➕ Salário de Erick Pulgar no Flamengo é revelado por portal
Atualmente, o vínculo de Pulgar com o Flamengo vai até o último dia de 2025, e as partes ainda conversam em torno de um acordo. Considerado um dos pilares do elenco, o volante conviveu com algumas críticas pelo excesso de cartões, mas segue como um ponto de segurança da equipe e é visto como um ativo valioso para o futuro.
Na publicação do jornalista, torcedores do Flamengo admitiram a insatisfação com a postura do empresário. Entre as respostas, alguns pediram para que o clube retire a proposta de renovação. Outros defendem que a direção mantenha a negociação na mesa, mas não ofereça nada a mais.
Como o contrato de Pulgar vai até o dia 31 de dezembro, o volante já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Em 2024, o River Plate (ARG) foi um dos times a demonstrar interesse no futebol do atleta.
Segundo o jornal 'O Globo', Erick já recusou três ofertas que previam extensões por três temporadas cada. A informação dá conta de que o chileno busca uma valorização compatível ao que entende ter feito com a camisa do clube. O caso já se arrasta há pelo menos dois meses.
Histórico de Pulgar
Aos 30 anos de idade, Pulgar acumula 101 apresentações com a camisa rubro-negra, que veste desde 2022. De lá para cá, marcou dois gols, distribuiu nove assistências em jogos oficiais e conquistou três títulos: Libertadores (2022), Copa do Brasil (2024) e Campeonato Carioca (2024).
Antes de desembarcar na Gávea, Pulgar atuou por Antofagasta (CHI), time que o revelou, Universidad Católica (CHI), Bolonha (ITA), Fiorentina (ITA) e Galatasaray (TUR). Pela seleção do Chile, o volante ergueu a taça da Copa América de 2016.
Flamengo vence Alianza Lima e segue vivo na Adidas Cup Sub-16#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/hKpZywUx1G
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 12, 2024