Renovação de Bruno Henrique passa mais por duração de contrato do que por dinheiro
Ainda que as propostas ao redor do Brasil por Bruno Henrique sejam até mais altas do que o Flamengo oferece, não é o dinheiro que pauta o futuro do camisa 27. De acordo com Paparazzo Rubro-Negro, a duração do próximo contrato é o fator mais importante para o atleta, e é por isso que as negociações estão travadas.
Leia mais: Bruno Henrique renovou com o Flamengo? O que falta para isso
Enquanto Bruno Henrique quer três anos de contrato, o Flamengo oferecia, inicialmente, um ano, mas as partes poderiam chegar a um consenso de dois anos de contrato. No entanto, Bruno quer de fato conseguir mais três anos. Assim, poderia encerrar a carreira no Mais Querido.
Ao mesmo tempo que a reunião da última quinta-feira (12) do clube com Denis Ricardo, empresário do atleta, serviu para apresentar as propostas que chegam de outros clubes, jamais foi pedido que o Flamengo cobrisse as propostas. Paparazzo diz que a ideia é apenas que o Fla ofereça um valor ‘justo’. Assim sendo, aceitando uma oferta flamenguista inferior a dos concorrentes.
Isso porque Bruno Henrique tem o desejo de permanecer e se aposentar no clube. Por isso, na reunião de sexta-feira (13), o agente de BH pediu apenas que o Rubro-Negro aceitasse os três anos de contrato. Dessa forma, não esperando que o Flamengo use como pauta as diversas propostas recebidas pelo craque.
Contrato de Bruno Henrique com o Flamengo está perto do fim
O vínculo do jogador com o clube se encerra em dezembro. Ou seja, o Mais Querido tem menos de dois meses para sacramentar a permanência do jogador. A saber, Bruno Henrique já é um agente livre e pode sair de graça para qualquer clube.
Afinal, qualquer jogador com menos de seis meses de contrato pode assinar pré-contrato e sair de graça para outro clube. Mas o atacante do Mengão evita isso e mostra desde os primórdios das negociações que deseja permanecer no Ninho do Urubu, onde construiu identificação e idolatria com o passar dos anos e títulos conquistados.
A demora, entretanto, ofereceu perigo ao Flamengo. Isso porque Bruno Henrique chamou a atenção de diversos clube e teve seu nome ligado a diferentes partes do Brasil. Certamente, São Paulo foi o lugar onde mais apareceu. Mais especificamente ligado ao interesse palmeirense.
O clube alviverde demonstrou algumas vezes que o interesse é real. Leila Pereira, por exemplo, admitiu que queria contar com o jogador, assim como Anderson Barros, outro dirigente da equipe paulista. A renovação de Bruno Henrique segue sendo conversada, mas é preciso que o Mais Querido se atente ao que vem acontecendo para não perder o craque.