Rennes vai aumentar oferta para tirar Fabrício Bruno do Flamengo

04/08/2024, 17:44
Fabrício Bruno em campo pelo Flamengo; zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira

O Rennes, da França, está determinado em tirar Fabrício Bruno do Flamengo nesta janela de transferências. Após a diretoria rubro-negra recusar a primeira oferta e sequer apresentar contraproposta, o clube foi avisado que deve receber uma proposta maior nos próximos dias.

O Rennes ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões) para contratar o zagueiro, sendo sendo 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euros em bônus por 90% dos direitos do defensor. Mas dirigentes rubro-negros recusaram. Agora, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria foi avisada que uma oferta maior será oficializada em breve.

Flamengo volta a passar jogo em branco após 3 meses

Fabrício esteve perto de ir ao West Ham no início do ano após o Flamengo aceitar oferta de 15 milhões de euros (R$ 93,9 milhões na cotação atual), mas o zagueiro recusou a transferência. Em entrevista recente, o presidente Rodolfo Landim disse que não há interesse em vender o atleta e indicou que só aceitará valores iguais aos oferecidos pelos ingleses.

“Existiu uma proposta para ele sair, nós deixamos ele muito à vontade. Ele entendia que pelo momento da vida, ele escolheu seguir no Flamengo. Não fizemos nenhum esforço para que ele saísse, pelo contrário. Surgiu uma outra proposta (Rennes), mas o que chegou para mim foi inferior ao que o futebol inglês fez. Pelo amor de Deus… Não tem como aceitar essa proposta e a gente recusou. Não temos o mínimo interesse de abrir mão dele”, disse Landim à ESPN.

Fabrício Bruno é titular absoluto no Flamengo de Tite

Fabrício jogou 34 dos 44 jogos do Flamengo no ano até aqui, todos como titular, e Tite demonstra não ter a menor intenção tirar titularidade do zagueiro. Ainda que muitos torcedores peçam a entrada de Léo Ortiz visando melhor saída de bola, o treinador mantém o Camisa 15 como intocável no time titular e se apoia nas boas atuações.

David Luiz e Léo Pereira alternaram momentos de titularidade, sempre atuando ao lado de Fabrício Bruno. O atleta de 1,92m de altura lidera o time em rebatidas, em disputas aéreas e dá muita segurança para linha avançar em função de sua velocidade. Com ele em campo, o Fla sofreu apenas 5 derrotas em 34 partidas, com 23 vitórias e seis empates.

Fabrício certamente será titular na partida contra o Palmeiras, na quarta-feira (7), no Allianz Parque, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.