Renê fala sobre deixar o Internacional após críticas

Após eliminação vexatória nos playoffs da Copa Sul-Americana, para o Rosário Central da Argentina, Renê abriu o jogo sobre futuro longe do Internacional por ser alvo de inúmeras críticas. Visivelmente incomodado, o lateral deu indícios de que deixará o Beira-Rio ao fim da temporada.
Ex-Flamengo vem sendo alvo de vaias e críticas por sequência de falhas e atuações ruins, combinados com a má fase, jogador foi eleito pela torcida o problema da vez. Renê tem contrato com o Internacional somente até 31 de dezembro de 2024 e, ao menos por agora, já enxerga seu futuro em outro clube.
➕Renê conta como Jesus lidava com declarações de Renato
“Meu futuro no clube mais para frente vamos ver o que vai acontecer. A tendência é que ao fim do meu contrato, eu tome outro caminho. Acho que é o melhor, não só para mim, mas também para a equipe, já que eu estou trazendo algumas vaias para a torcida, ficar fora pode ser que traga um ambiente melhor e ajude a equipe a conquistar campeonatos”, declarou na zona mista.
Renê: dos títulos às vaias
Eleito melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2018, bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores e tetracampeão carioca pelo Flamengo, Renê nunca foi considerado ídolo ou craque, mas era um jogador regular em sua proposta de jogo. Defensivamente bom e difícil de ser driblado, ele sempre demonstrou certa deficiência na parte ofensiva e de armação de jogadas. Período ruim do Internacional também atrapalha, resultados ruins geram vilões, enquanto boas fases escondem problemas.
Tanto no Mais Querido, quanto no Sport, suas qualidades se sobressaíam e eram bem exploradas pelos clubes. Se destacou pelo rubro-negro de Recife e foi contratado pelo Fla em 2017. Por aqui, foi titular absoluto até a chegada de Filipe Luís. Com a contratação de Ayrton Lucas em 2022 perdeu espaço e foi negociado com o Internacional.
Os erros capitais nas semifinais da Libertadores de 2023 mancharam muito a imagem com a torcida, deixando a relação estremecida desde então. Além de atuações ruins e erros em jogos do Campeonato Gaúcho e Copa Sul-Americana. O próprio jogador entende não haver mais clima e demonstrou seu interesse em não permanecer no time.
Possíveis destinos
Quando negociado para o Internacional, mais quatro clubes demonstraram interesse na contratação do jogador. Atualmente, um destino provável seria um retorno ao Sport, time em que teve seu primeiro destaque nacional.