Atualmente titular, o lateral-esquerdo Renê, do Internacional, cedeu entrevista na zona mista do Maracanã após o empate em 0 a 0 do Colorado com o Flamengo, seu ex-clube. Em conversa com a imprensa, onde o MRN esteve presente, o jogador confessou que ainda é diferente enfrentar o Mais Querido e disse que ainda torce de longe para o sucesso do clube da Gávea.
”É uma relação especial ainda. Confesso que é sempre diferente jogar contra o Flamengo, principalmente contra os companheiros que eu tive por aí por bastantes anos. O Filipe Luís e Rodrigo Caio são amigos que tenho dentro e fora de campo. O Gabigol tem uma relação muito boa com ele, acabamos batendo um papo ali durante o jogo. É um time que levo um carinho muito grande. Respeito muito, desde o roupeiro e o presidente. Sempre quando não é contra mim, estou na torcida por eles”, disse Renê.
O defensor chegou a entrar na segunda etapa no lugar de De Pena, já que o Internacional poupou grande parte de seu time titular, visando o jogo do meio de semana pelas quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores contra o Bolivar, da Bolívia, no Beira-Rio.
Antes de deixar o Flamengo rumo ao Internacional, Renê quase foi para o Fortaleza
Em abril do ano passado, o Flamengo acertou a chegada de Ayrton Lucas e liberou Renê para acertar com o Internacional. Entretanto, o destino do atleta quase foi o Fortaleza. A ide do jogador para o clube nordestino foi tema de uma conversa entre o diretor de futebol do clube do Leão, Sérgio Papelin, e o executivo rubro-negro, Bruno Spindel.
Mas durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Papelin revelou que o Mais Querido nem quis abrir negociação pelo atleta. De acordo com Spindel, Rogério Ceni e toda comissão contavam com o lateral.
Pelo Flamengo, Renê conquistou o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...