Renê deixa o Flamengo e já tem data para assinar com grande do Brasil

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
rene flamengo

No início da tarde deste domingo (10), o Flamengo acertou a saída do lateral-esquerdo Renê. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atleta vai em definitivo para o Internacional e o Rubro-Negro ficará com um percentual do jogador em uma venda futura.

A tendência é que Renê já embarque rumo a solo gaúcho nesta segunda-feira e assine o contrato com o Colorado. Sendo assim, Paulo Sousa agora contará na lateral-esquerda com Filipe Luís e Ayrton Lucas, já que Ramon também deixou a Gávea rumo ao Red Bull Bragantino.

Leia também: Torcida do Inter se manifesta sobre Edenilson no Flamengo

Renê quase deixou o Flamengo já em 2021

Em maio do último ano, a ida de Renê para o Fortaleza foi tema de uma conversa entre o diretor de futebol do clube do Nordeste, Sérgio Papelin, e o executivo rubro-negro, Bruno Spindel.

Mas durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Papelin revelou que o Mais Querido nem quis abrir negociação pelo atleta. De acordo com Spindel, Rogério Ceni e toda comissão contavam com o lateral.

”O Flamengo não tem interesse em emprestar. Eu até liguei para o Bruno (Spindel, executivo de futebol do Flamengo), mas ele me falou que o Renê interessa e vai continuar no Flamengo. Não abriu nem chance de empréstimo. Ele disse que precisa do jogador, muitas competições e vai usar o jogador”.

Não tinha sido a primeira vez que Renê virou tema de debate em um clube de ”menor expressão”. No início de março, o Cuiabá chegou a cogitar o empréstimo do defensor, no entanto, também não obteve êxito.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.