Rende dinheiro ao Flamengo? Reinier deve ser negociado com o Benfica

Após duas temporadas emprestado ao alemão Borussia Dortmund, o Cria do Ninho Reinier retornou ao Real Madrid, mas já sabe que terá de sair novamente do clube espanhol. A notícia agitou as redes sociais, levando muitos flamenguistas a se perguntarem se a movimentação no mercado poderia render alguma quantia ao Flamengo.
Ao que tudo indica, não será agora que o Mais Querido, como clube formador, receberá alguma porcentagem na transação do jogador. O Real Madrid não deseja vender o meia-atacante neste momento, e Reinier deve ser emprestado. O Benfica deverá ser a nova casa do atleta.
Leia Mais: De olho! No caminho do Flamengo, Boca e Corinthians decidem vaga na Libertadores
Revelado na base do Flamengo, o meia ofensivo de apenas 20 anos tem vínculo com os espanhóis até 2026 e ainda faz parte dos planos merengues para o futuro. O atual campeão europeu estourou o limite de jogadores extracomunitários no elenco, e Reinier não poderá ser inscrito para a temporada.
Desta forma, o Real Madrid vê com bons olhos um novo empréstimo, para dar rodagem a jóia do Ninho do Urubu. Resta somente saber como será a divisão dos salários com o Benfica, já que o desejo dos Encarnados é que os merengues arquem com uma parte de seus vencimentos.
Ao que tudo indica, o Benfica será o terceiro clube de Reinier na Europa, depois de passar pelo Real Madrid B e Borussia Dortmund. Na Alemanha, ele jogou apenas 39 jogos em dois anos, fez um gol e deu uma assistência.
Ninho do Urubu, puleiro de craques
Assim que completou 18 anos, Reinier teve sua venda confirmada para o Real Madrid, da Espanha. A venda girou na casa dos 30 milhões de euros, R$ 137 milhões na época. O Flamengo teve direito a 80%, R$ 108 milhões. Os outros 20%, no entanto, foram divididos entre o próprio jogador e o empresário. Em números absolutos, a quantia de dinheiro envolvida foi a 10ª mais cara do futebol brasileiro.
Nesta semana, Vinícius Junior e Reinier, companheiros de Real Madrid e ex-jogadores do Flamengo, participaram de um treinamento físico em Ibiza. Além disso, de férias na Espanha, eles posaram juntos para uma foto e ambos compartilharam o momento nas redes sociais. Confira:

Os jovens atletas fizeram a mesma trajetória do Flamengo para o Real Madrid, mas nunca atuaram juntos. A primeira partida profissional do meia foi em julho de 2019, quando o atacante já estava na Espanha. Em seguida, Reinier foi emprestado ao Dortmund e ainda não entrou em campo no time principal da equipe merengue.