O técnico Renato Gaúcho se mostrou completamente conformado após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. De acordo com o treinador do Grêmio, ficou difícil para reverter o placar na volta do dia 16 de agosto.
“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, pontuou Renato.
Leia também: Escolhe jogo? Compare números do Flamengo contra América-MG e Grêmio
Logo depois, Portaluppi relembrou uma chance que sua equipe teve quando a partida ainda estava em 0 a 0. Todavia, o goleiro Matheus Cunha interceptou o que poderia ser o primeiro gol da partida.
“Tivemos uma chance clara com Villasanti. Se fizesse, seria diferente. Flamengo teve oportunidades, criou e fez o primeiro gol. Cedemos um pênalti. É difícil enfrentar o Flamengo com 11, com 10 ainda mais. Não faltou vontade. Mas, às vezes, só vontade não adianta”, acrescentou.
Grêmio se mostra ‘convencido’ de eliminação para o Flamengo
“Temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão. Mudamos 50 ou 60% do grupo. Não vamos ganhar de todo mundo. Hoje, temos que elogiar o adversário. Sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores. Deu tudo certo para eles e algumas coisas deram errado para a gente. Não tivemos a mesma atuação de outras partidas”, disse, por fim.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...