Depois de uma atuação surpreendente contra o Fluminense e um resultado não tão surpreendente assim, o Flamengo voltou a jogar um futebol vergonhoso frente o Corinthians. Passamos um sufoco desnecessário contra um time capenga do Corinthians e achamos três pontos.
O time de Sampaoli é um dos que praticam o pior futebol dos times desse campeonato. É claro, não há comparação entre nós e aqueles pequenos clubes que brigam contra o rebaixamento, mas dentre aqueles que entram com qualquer pretensão de disputar algo, somos os piores.
Leia mais do autor: Insatisfeito de bater no teto, Flamengo decide beijar a lona
E o jogo deste domingo foi o tira-teima. O Corinthians, treinado por um ex-aposentado, que não competiu com ninguém, quase saiu com a vitória do Maracanã. Hoje em sexto, Flamengo joga pior que todos os 5 à sua frente e de alguns que estão atrás de si. E oficialmente joga pior que o Corinthians, no Z4.
O gol de Léo Pereira não pode ter como consequência o esquecimento do que foi visto. Pelo contrário, um gol de um jogador lesionado que ficou em campo no sacrifício deve acabar com a história da “falta de vontade”.
Problemas com times com menos jogadores, problemas contra um catado de jogadores treinados por um técnico que parou no tempo. Isso no ataque e na defesa. Apesar disso, quarta feira tem mais, jogo importante. Espero que dê tudo certo, apesar de não acreditar.
De minha parte, existe torcida apesar de não haver esperanças. Não gosto de Sampaoli, entretanto, a temporada do Fla foi comprometida não com o careca, mas com a troca de Dorival (invicto desde que chegou ao São Paulo) por Vitor Pereira. As chances de catástrofe são imensas. Torço para que esteja errado.