Adversário do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, cedeu entrevista coletiva em Porto Alegre após sua equipe vencer o Fluminense por 2 a 1 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como não poderia ser diferente, o tema ‘Flamengo’ foi tocado pela imprensa presente no local.
Como o ‘Imortal’ perdeu para o Mengão na ida no Sul por 2 a 0, necessita vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis no Maracanã ou por três, para avançar no tempo normal. Ou seja, cenário muito difícil. Todavia, com a eliminação do Fla na Libertadores para o Olimpia e a crise nos bastidores rubro-negro com Jorge Sampaoli, Renato se mostrou mais animado para a ‘remontada’.
Leia também: ‘Já expliquei por que cheguei aqui’, esbraveja Jorge Sampaoli
“Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe”, disse Portaluppi.
Antes de enfrentar Flamengo, Grêmio venceu Fluminense e Renato elogiou a equipe
“Um jogo muito difícil. Duas equipes que buscam o gol e gostam da bola. A vantagem deles é o entrosamento. Nós tínhamos jogadores estreando, voltando de lesão, mas lutamos e brigamos. Às vezes, eles conseguiram jogar. Corrigimos no intervalo e jogamos com as linhas mais juntas. Não demos tanto espaço. Fizemos nosso dever de casa. Prevaleceu o espírito de luta”, completou o treinador.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...