Renato Maurício Prado vê porta aberta para oposição após decisão de Landim
O Flamengo vive momento de transição. Isso porque ao final de 2024, o clube passará por novas eleições. Ou seja, dentro de um ano e meio, Rodolfo Landim deixará o clube. Afinal, não é possível fazer uma nova candidatura, já que o mandatário já esteve no comando do clube durante dois triênios e não pode tentar uma nova reeleição. Mas Landim já escolheu de qual lado vai ficar.
No entanto, a escolha causa divisão. Para Renato Maurício Prado, por exemplo, o ambiente político ficaria ainda mais conturbado com a eleição de Luiz ‘Bap’. Segundo informações do MRN, Rodolfo Landim deve apoiar Bap, mas Renato comentou nas redes sociais sobre a repulsa que isso causaria internamente, e que é um incentivo até para a oposição: ‘Porta aberta para um BOM candidato de oposição. Bap é detestado na Gávea‘.
Dessa forma, Renato Maurício Prado entende que um opositor pode vencer com sobras, já que Bap não é unanimidade na Gávea. O atual presidente estava na dúvida entre Bap e Rodrigo Dunshee, mas o segundo perdeu força após o episódio envolvendo o perfil falso que atacou a oposição e até Bap. Existem suspeitas de que Dunshee pode estar por trás do perfil, o que pode acarretar em problemas futuros.
Luiz ‘Bap’ é o presidente do Conselho de Administração do Flamengo, enquanto Dunshee é o vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido. É importante frisar, entretanto, que ainda não foram oficializados todos os candidatos das próximas eleições, mas o terreno começa a ser preparado.
EBM pode ser impedido de se candidatar a presidente do Flamengo
Bandeira de Mello vem sofrendo algumas manobras políticas internas, e uma nova está para ser votada. A emenda diz que pessoas com cargos públicos não podem se candidatar. Bandeira se tornou Deputado Federal. Assim, pode não conseguir tentar retornar ao comando do clube que ajudou a reerguer financeiramente de 2013 até 2018.
Bandeira e Bap, aliás, são inimigos políticos. Os mandatários tiveram um rompimento em 2015 após serem aliados desde 2012. O novo grupo formado em 2015 terminou por derrotar Ricardo Lomba em 2018. Lomba foi o candidato apoiado por Bandeira de Mello para sua sucessão no Flamengo.