Renato Maurício Prado: 'Todo grupo tem divisão, se a bola entra é paz e amor'

02/06/2023, 09:13
Arrascaeta comemora gol que classificou Flamengo na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (1º), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas da Copa do Brasil, diante de uma linda festa da torcida rubro-negra no Maracanã. Após eliminar o rival, Gabriel Barbosa deu uma forte entrevista para Eric Faria, batendo na imprensa ao falar sobre os problemas internos do elenco.

Após o jogo, em live no Youtube do “Uol Esporte”, Renato Maurício Prado falou sobre o assunto. De acordo com o jornalista, é normal no mundo do futebol jogadores não se darem bem, como foi especulado na imprensa durante a semana, sobre David Luiz e Gabigol:

Leia mais: Jorge Sampaoli projeta evolução do Flamengo após classificação na Copa do Brasil

“Isso tudo se resolve não com a imprensa, se resolve quando a bola entra. Quando a bola entra, acabam todas as crises. Quando a bola não entra, surgem todas as crises. Não existe essa história de um grupo que não há divisões, o Flamengo do Zico de 81, o Tita e o Nunes se odiavam. O Flamengo tricampeão carioca de 2001, o Petkovic e o Edilson só faltavam sair no tapa, mas o Flamengo ganha do Vasco com dois gols do Edilson e um do Pet”, disse antes de completar:

“Então é o seguinte, é o que ele disse, não é BBB, não precisam saber tudo o que acontece aqui (no elenco). Mas a bola entrando, fica todo mundo de paz e amor. E justamente porque não estava entrando é porque começaram a surgir todos esses problemas”, concluiu.

Entrevista de Gabigol sobre os problemas internos do Flamengo

Assim, na beira do campo após a vitória contra o Fluminense, Gabigol respondeu Eric Faria sobre as notícias vazadas sobre brigas internas no elenco:

”O trabalho tem que ser feito desde os treinos. Desde o primeiro minuto que a gente entra no Ninho. A gente sabe que tem muita gente que fala um monte de m…., desculpa o palavreado. Você falou também, né? (para o repórter Eric Faria), sobre umas coisas que saíram. Vocês da imprensa criam umas coisas para a torcida, que vem para o Maracanã com um pouco de dúvida. Isso nunca aconteceu no Flamengo

”O único problema que tem é da gente com vocês, da imprensa. Vocês criam coisas que botam na cabeça do torcedor. Sendo assim, começa a criar um clima ruim para dentro do clube. Mas os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar. O Flamengo é o nosso amor, a gente joga pelo Flamengo. O Flamengo não é Big Brother, não tem que ter câmera, fofoca”, disse o autor do segundo gol da vitória.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.