Renato Maurício Prado quer Gerson peitando pai nos bastidores

19/02/2025, 19:56
Atualizado: 19/02/2025

Marcão, pai e empresário de Gerson, tem causado incomodo na torcida com declarações e uma possível forçação de barra em busca de uma renovação para o filho, no Flamengo. O jornalista Renato Mauricio Prado é um dos críticos a essa postura, e cobrou uma atitude do Coringa.

Renato Prado afirmou que Gerson tem que chamar a atenção do pai, colocando que o empresário tem de parar de "forçar" essa história de Zenit e buscar por uma renovação tranquila com o Mengão.

➕ Boto confirma conversa com pai de Gerson: 'Focados e no mesmo caminho'

"O Marcão é uma mala. O Marcão é uma dessas malas, entendeu? Agora, o filho tem que começar a tomar uma postura, né? O Gerson tem que chegar para o pai e dizer: pai, segura as pontas aí, pai. Nós vamos renovar, ok? Vamos pedir um bom aumento, tudo bem. Mas para com esse negócio de Zenit", disparou RMP.

O jornalista trouxe a tona negociações antigas do Flamengo com o Zenit, principalmente pela contratação de Claudinho, que na visão do comentarista, o Rubro-Negro foi enrolado.

"O Zenit é um clube suspeito até não poder mais. O Zenit sacaneou o Flamengo já. Durante três ou quatro janelas com aquela história do Claudinho", comentou.

RMP ressaltou que o Zenit é um péssimo negociador e vendedor, logo, como comprador não deve ser levado a sério.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Zenit é péssimo para fazer negócio com o Flamengo. Eu não sei se tem algum dirigente do Zenit lá que não gosta do Flamengo, ou se os empresários que trabalham com o Zenit não gostam do Flamengo, mas a verdade é que todas às vezes que o Flamengo tentou um negócio com o Zenit, o Flamengo foi sacaneado, não tem outra palavra. O Flamengo foi sacaneado pelo Zenit todas às vezes", declarou.

RMP citou proposta por Wesley

O Zenit, da Rússia, decidiu não seguir adiante com a contratação do lateral-direito Wesley, do Flamengo, nesta janela de transferências. Apesar de os clubes russos poderem contratar até 20 de fevereiro, a equipe de São Petersburgo optou por retomar as negociações pelo jogador apenas na próxima janela.  

Segundo o jornalista Pablo Raphael, o Zenit pretende voltar em junho com uma oferta de 30 milhões de euros pelo lateral. O valor, equivalente a cerca de R$ 180 milhões, representa a maior proposta já feita por um clube interessado em Wesley.

RMP no entanto, aconselhou que Wesley e Flamengo não considere a proposta do Zenit, por maior que seja. Do olhar do lateral, o jornalista aponta que na Rússia, o cria do ninho vai "sumir", recomendando que o atleta espere uma proposta das grandes ligas europeias.

"Semana passada ele (Zenit) disse que o único jogador que interessava era o Wesley. O Flamengo deve vender para qualquer um, menos para o Zenit. Inclusive, o Wesley deve pensar bem nessa decisão. Porque a carreira dele, se ele for para o Zenit, vai desaparecer. O futebol do Wesley vai sumir na Rússia. Então, a melhor coisa que o Wesley devia fazer era realmente procurar um bom clube europeu. Barcelona, Real Madrid, ou um clube da Premier League. Agora, Zenit, nem pensar. Repito, o Zenit sacaneou o Flamengo todas às vezes que o Flamengo foi lá tentar contratar alguém", analisou o comentarista.


Compartilhe