Renato Gaúcho volta ao papel de freguês do Flamengo

11/06/2023, 22:10
Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo e hoje no Grêmio; treinador esbanjou sinceridade ao comentar derrota na Copa do Brasil

Neste domingo (11), o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã. Com o triunfo, o Mais Querido pega o elevador e sobe para o terceiro lugar no G-4 do Brasileirão. A vitória marca ainda o primeiro encontro do Flamengo com Renato Gaúcho, que comandou o Rubro-Negro em 2021. O técnico, inclusive, segue sendo freguês do Mengão…

Isso porque, desde 2016 pelo Grêmio, Renato Gaúcho venceu apenas três das 11 partidas contra o Mais Querido. Nesse recorte, Portaluppi perdeu seis vezes para o Flamengo, e conseguiu um empate em apenas duas ocasiões. Além disso, o Rubro-Negro marcou quase o dobro de gols: são 21 marcados pelo Flamengo, contra 11 do Grêmio com Renato Gaúcho.

Leia mais: Renato Gaúcho conta detalhes inéditos de saída do Flamengo

Essa foi a primeira vez em que Flamengo e Renato se encontraram, após o treinador comandar o Fla em 2021. Na ocasião, o técnico chegou até a final da Libertadores com o Mais Querido, mas ficou com o vice diante do Palmeiras. Portaluppi conseguiu um bom começo no Mengo, porém, perdeu o gás ao decorrer da temporada, e foi demitido da função no final de 2021.

Dessa forma, Renato Gaúcho relembrou tempos sombrios ao levar mais uma goleada do Fla no Maracanã. Em 2021, o técnico já havia sofrido um 4 a 2 pelo Brasileirão, enquanto em 2019, sofreu uma humilhação histórica ao ser eliminado pelo Mais Querido na Libertadores, levando 5 a 0.

Para Renato Gaúcho, Grêmio foi superior ao Flamengo mesmo com derrota

De acordo com o treinador, os gaúchos foram superiores contra o Flamengo neste domingo (11). Mesmo sem conseguirem marcar e levando três gols no placar final, Renato Gaúcho acredita que o Grêmio jogou melhor no Maracanã. Por outro lado, ao fim da coletiva, o técnico destacou o alto nível do elenco rubro-negro.

“Nós enfrentamos uma grande equipe. Na minha opinião, Flamengo e Palmeiras tem hoje os melhores elencos do Brasil. Enfrentamos um gigante de igual pra igual, dentro do Maracanã. Na minha opinião, minha equipe foi melhor, mas o Flamengo soube aproveitar as oportunidades. […] A gente enfrentou uma equipe mais qualificada, com jogadores a níveis de Seleção, e eu conheço muito bem eles”.